Este artigo contém os seguintes tópicos:
Execute as seguintes tarefas:
Criar organizações e organizações filhas
Adicionar organizações filhas é a primeira etapa ao criar uma hierarquia da organização. Ao adicionar organizações filhas, você atribui a elas o acesso a serviços de aplicativos assinados. As organizações podem ser adicionadas individualmente ou em grupos.
Este procedimento explica como adicionar uma única organização filha em uma organização pai e definir o acesso a recursos.
Observação: também é possível adicionar organizações filhas em massa, usando o recurso de importação em massa.
Siga estas etapas:
- Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas no painel de navegação principal.
- Clique em Organizações.
- Para criar uma nova organização: digite o nome e outras informações necessárias e clique em Salvar.
Observação: para exibir as organizações irmão e filho da organização pai, clique no ícone . - Para criar uma organização irmão: clique no ícone no nível da organização em que deseja criar a organização irmã. Insira as informações necessárias e clique em Salvar.
Para criar uma organização filho: clique no ícone no nível da organização em que deseja criar a organização filho. Insira as informações necessárias e clique em Salvar.
Observação: quando você cria uma organização filha, todas as famílias de CCTIs relacionadas à organização pai são herdadas automaticamente pela organização filha recém-criada. Para obter mais informações sobre como criar e gerenciar uma família de CCTIs, consulte Criar e gerenciar uma família de CCTIs.
O limite máximo de níveis hierárquicos em uma organização é 10.
Administrar usuários em uma organização filha
Depois de criar uma organização filha, configure a entidade adicionando usuários e atribuindo acesso a recursos.
Siga estas etapas:
- Adicione os usuários à organização filha. Os usuários podem ser adicionados manualmente, um de cada vez, ou usando o recurso de importação em massa.
- Atribua usuários a serviços de aplicativo.
Personalizar o logotipo
É possível personalizar o logotipo exibido na área da faixa de todos os espaços de trabalho.
Para alterar o logotipo, vá para Gerenciar, Administração, Ferramentas, Organização e faça upload do novo logotipo. As diretrizes referentes às dimensões e aos formatos de arquivo aceitos são as seguintes:
- .jpg, .jpeg, .png e .gif são os formatos de arquivo de imagem aceitos.
- A imagem do logotipo deve corresponder às seguintes dimensões:
- Largura máxima - 275 pixels
- Altura máxima - 50 pixels
Imagens maiores serão redimensionadas proporcionalmente para caber no espaço de 275x50 pixels do logotipo.
Configurar o modelo de email de saída HTML
O campo Modelo HTML permite aos administradores adaptar as comunicações de email enviadas aos usuários finais com base em sua organização. Um cabeçalho e rodapé personalizados em formato Rich Text podem ser adicionados para tornar mais específico para a organização cada um dos emails enviados pelo sistema. Por exemplo, talvez seja desejável adicionar logotipos de empresas diferentes para as comunicações das organizações A e B, além de uma mensagem de rodapé personalizada.
Você pode configurar os modelos de email de saída HTML de acordo com os requisitos de sua organização. Para configurar o modelo, consulte Configurar as mensagens de email de saída.
Um modelo HTML de exemplo é fornecido no aplicativo para referência, clique no ícone Inserir exemplo. É possível editar o modelo de exemplo ou criar um modelo.
Se a organização principal de um usuário não tiver um modelo, ela buscaria um modelo correspondente um nível acima na hierarquia. Por exemplo, a CA Technologies é o MSP, e A1 e B1 são subinquilinos. B1 tem uma organização filha, Boston, e a hierarquia organizacional é CA Technologies >> B1 >> Boston. O aplicativo procura o modelo na organização e em seus pais. Neste exemplo, a ordem é Boston, B1 e CA Technologies. Quando nenhum modelo é encontrado, é utilizado o modelo de slice padrão definido na Configuração do slice.
Para ativar o modelo HTML para o email de saída, configure o valor do parâmetro ENABLE_ORGANIZATION_HTML_COMM_TEMPLATES como yes. Para obter mais informações, consulte Parâmetros relacionados ao sistema.
Consideração:
- Não aplicável aos serviços SOAP.
- Somente modelos em inglês estão disponíveis.
Desativar a organização e a organização filha
Se a organização não for mais necessária, você pode desativar uma organização de nível raiz ou uma organização filha. Se uma organização de nível raiz que você desativar tiver organizações filhas abaixo dela, as organizações filhas também serão desativadas. Por exemplo, considere a hierarquia, Empresa de gerenciamento de documentação >> NA >> Nova York >> Islândia. Desativar NA, desativa Nova York e Islândia. Desativar apenas Nova York, também desativa Islândia.
Observação: não é possível desativar a organização de nível raiz pronta para uso criada durante o provisionamento de locatário. No entanto, é possível desativar a organização filha ou organização irmã pertencentes à organização de nível de raiz predefinida.
Siga estas etapas:
- Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Organizações.
- Selecione ou procure a organização de nível raiz ou organização filha desejada.
- Clique no ícone .
Clique em Sim para confirmar a desativação.
A organização é desativada.
Observação: a organização desativada é mantida em todos os tickets, ICs, artigos de conhecimento e outros registros de transações para a geração de relatórios e outras finalidades. No entanto, a organização desativada não ficará disponível para uso em nenhuma nova operação.
Para ativar uma organização desativada anteriormente, volte para a organização desejada e clique no ícone .
0 Comments