The following macros are not currently supported in the header:
  • style

Detecção nativa

Este artigo contém os seguintes tópicos:

Detecção nativa

Usando o recurso de detecção nativo, você pode detectar ativos de TI na rede de destino. A solução requer uma infraestrutura local para verificar a rede de destino. Os seguintes componentes locais são necessários para a detecção funcionar:

Programa de instalação do Gerenciador de detecção de ativos
Faça download e instale esse componente local da Detecção de ativos. O Gerenciador de detecção de ativos estabelece o canal de comunicação e envia os ativos detectados na rede local para o Cloud Service Management. O Gerenciador de detecção envia os ativos detectados para o servidor de aplicativos usando a funcionalidade integrada de importação em massa. 

Por padrão, o Processador de detecção de ativos é fornecido com o Gerenciador de detecção de ativos. 

Observação: você pode configurar um máximo de cinco Gerenciadores de detecção de ativos ativados por slice. É possível vincular vários Processadores de detecção de ativos para vários Gerenciadores de detecção de ativos. Um máximo de três Configurações de detecção de ativos ativadas por Gerenciador de detecção de ativos pode ser configurado.

Os componentes do Gerenciador de detecção de ativos têm os seguintes recursos importantes:

  • Detecte os ativos no intervalo de endereço IP especificado e as credenciais fornecidas para os servidores de destino.
  • O Gerenciador de detecção de ativos distribui esses endereços IP aos vários processadores que reportam para o Gerenciador de detecção de ativos.
  • Se as credenciais não são fornecidas para servidores de destino, apenas os atributos básicos são detectados. Por exemplo, nome do host, endereço IP.
  • Usando as credenciais corretas, o Gerenciador de detecção de ativos pode executar uma detecção profunda dos ativos. Como resultado, ele obtém informações detalhadas correspondentes ao hardware, aplicativos instalados e ao ambiente virtual.
  • A detecção do ambiente virtual identifica os relacionamentos de convidados e hosts para diversos ambientes virtuais como o VMware, ESX e Hyper-V.
  • O Gerenciador de detecção de ativos envia os ativos detectados para o servidor de aplicativos usando a funcionalidade integrada de importação em massa.

Observação: instale e configure o Gerenciador de detecção de ativos no servidor local para o Processador de detecção de ativos funcionar.

Programa de instalação do Processador de detecção de ativos
Faça download e instale esse componente local da Detecção de ativos. O Processador de detecção de ativos examina a rede de destino e executa a detecção real. Ele se comunica e envia os ativos detectados para o Gerenciador de detecção de ativos.

O Processador de detecção de ativos examina a rede de destino e executa a detecção real. Ele se comunica e envia os ativos detectados para o Gerenciador de detecção de ativos. O processador de detecção de ativos tem os seguintes recursos importantes:

  • Aceite um intervalo de endereços IP do Gerenciador de detecção de ativos.
  • Execute ping de cada endereço IP de destino e verifique se ele está disponível.
  • Execute uma detecção detalhada de cada endereço IP de destino usando vários protocolos. Por exemplo, SNMP, WMI e SSH
  • Consultar várias tecnologias de virtualização e identificar as relações de convidados e hosts. Por exemplo, Microsoft SCVMM, VMware, Redhat Enterprise Virtualization
  • Permitir várias execuções de segmento, que permitem que várias detecções de IP ocorram em paralelo. O número de segmentos pode ser configurado em <Caminho de instalação do processador>\config\discovery.properties, alterando o parâmetro batch.partition.consumers. Reinicie o serviço do Windows do Processador de detecção de ativos para que os parâmetros entrem em vigor.

Observação: vários processadores de detecção podem ser instalados se reportando a um único Gerenciador de detecção para balanceamento de cargas durante a detecção de sub-redes grandes.

Os detalhes para a instalação do gerenciador de detecção de ativos também são necessários para instalar o processador de detecção de ativos. Se você alterar portas durante a instalação do gerenciador de detecção de ativos, forneça as mesmas informações durante a instalação do processador de detecção de ativos. 

É possível instalar processadores de Detecção em vários servidores locais. Cada um dos Processadores de detecção de ativos instalado é registrado para um único Gerenciador de detecção de ativos. Depois que os ativos forem detectados, o processador de detecção de ativos envia todas as informações coletadas para o gerente de detecção de ativos. O Gerenciador de detecção de ativos envia todas as informações de ativos do servidor local para o Cloud Service Management usando a funcionalidade integrada de importação em massa. O tempo de resposta para executar uma verificação de detecção depende de seu ambiente. Por exemplo, a latência de rede, o tempo de resposta do terminal, hardware e a precisão das credenciais fornecidas para a detecção. Para evitar a latência da rede, instale o Processador de detecção de ativos na rede de destino. O sistema de subinquilinos não é compatível com a funcionalidade de detecção.


Pré-requisitos para a detecção nativa

Para configurar a detecção nativa, instale e configure os seguintes componentes no servidor local:

  • Gerenciador de detecção de ativos
  • Processador de detecção de ativos

Recomendações

Para configurar e executar a detecção nativa, considere as seguintes recomendações:

  • Instalação: instale o Gerenciador de detecção de ativos (combinado com o Processador de detecção de ativos) no servidor dedicado. 
    Observação: é possível instalar esses componentes locais em um servidor físico ou em uma VM (Virtual Machine – Máquina Virtual). 
  • Requisitos de sistema: para verificar e detectar mais de 10.000 ativos, você precisaria de mais de um processador de detecção de ativos. Não é necessário nenhum processador de detecção de ativos adicional se você tiver menos de 10.000 ativos.
  • Os requisitos de sistema para instalar o gerenciador de detecção de ativos e cada processador de detecção de ativos são:
    • Plataformas do sistema operacional
      Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2
    • Requisitos de hardware:
      8 GB de RAM
      2 CPUs quad-core com velocidade de 2+ GHz
    • Tempo de verificação: O tempo de resposta para executar uma verificação de detecção depende de seu ambiente. Por exemplo, a latência de rede, o tempo de resposta do terminal, hardware e a precisão das credenciais fornecidas para a detecção. O resultado do terminal em períodos diferentes com base em seu ambiente.

Detecção nativa: instalação

Para implantar a detecção nativa, instale os seguintes componentes locais:

Gerenciador de detecção de ativos

Por padrão, um Processador de detecção de ativos é instalado juntamente com o Gerenciador de detecção de ativos. O Gerenciador de detecção de ativos tem dependência dos softwares de terceiros como Couch DB e Active MQ. Quando você executa o arquivo de instalação, todos os softwares de terceiros de pré-requisitos são instalados. O Gerenciador de detecção de ativos equilibra a carga de trabalho entre os Processadores de detecção de ativos. O tempo de resposta para executar uma verificação de detecção depende de seu ambiente. Por exemplo, a latência de rede, o tempo de resposta do terminal, hardware e a precisão das credenciais fornecidas para a detecção. 

Siga estas etapas:

  1. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Comum, Downloads e clique em Programa de instalação do Conector de ativos/Gerenciador de detecção de ativos – Windows [353 MB]. Um arquivo zip com o Gerenciador de detecção de ativos é baixado.
  2. Descompacte o arquivo baixado e vá para o diretório onde os arquivos foram extraídos.
  3. Clique duas vezes no arquivo clouditsm-assetconnector-installer- windows-64bit.exe. O assistente de instalação é exibido.
  4. Selecione uma Pasta de destino para o Gerenciador de detecção de ativos e clique em Avançar. O programa de instalação preenche o local de instalação padrão do Gerenciador de detecção de ativos. Também é possível selecionar um local personalizado.
  5. Especifique os seguintes detalhes:
    URL do aplicativo: especifique o URL do aplicativo.
    Nome de usuário do administrador: especifique a ID de usuário do administrador do aplicativo.
    Senha do administrador: especifique a senha do aplicativo.
  6. Porta do repositório de detecção: especifique o número da porta do CouchDB, usada pelo repositório de detecção de ativos. Essa porta vem preenchida, mas você pode editá-la, bem como especificar o valor conforme apropriado.  
  7. Especifique os seguintes detalhes de configuração de detecção de ativos e clique em Avançar. A seguinte porta vem preenchida com valores padrão, mas você pode editá-la, bem como especificar os valores conforme apropriado.
    Porta do serviço de mensagens: especifique o número da porta do ActiveMQ, usado pelo gerenciador de detecção de ativos.
    Porta do serviço de processador: especifique a porta que o serviço Janelas de processador de detecção de ativos usa.
    Observação: anote os detalhes especificados para a instalação do gerenciador de detecção de ativos. Os mesmos detalhes são necessários para instalar o processador de detecção de ativos.
  8. Verifique as informações na tela Resumo de pré-instalação e clique em Instalar.
  9. Clique em Concluir para concluir a instalação.

Após a instalação bem-sucedida, o Gerenciador de detecção de ativos registra os seguintes serviços do Windows:

  • Serviço Active MQ
  • Serviço Apache Couch DB
  • Serviço do gerenciador de detecção de ativos
  • Serviço do processador de detecção de ativos 
Instruções de atualização

Ao atualizar para a release mais recente do aplicativo do Cloud Service Management, você também deverá atualizar o programa de instalação do Gerenciador de detecção de ativos. O aplicativo solicitará que você atualize o Gerenciador de detecção de ativos e o Processador de detecção de ativos. Se o programa de instalação não for atualizado, a detecção não funcionará corretamente devido a problemas de compatibilidade.

Após a atualização ser concluída, a Configuração de detecção existente da release anterior é mantida, no entanto, aparece como inativa. Essa configuração é chamada de Configuração padrão. Você deve reativá-la manualmente, indo até GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Ativos, Configurações de detecção de ativos.

Considere as seguintes recomendações antes de atualizar o programa de instalação do Gerenciador de detecção de ativos:

  1. Verifique se o Gerenciador de detecção de ativos já está instalado.
  2. Confirme que nenhuma tarefa de detecção esteja em execução antes de iniciar o processo de atualização.

Para atualizar o Gerenciador de detecção de ativos:

  1. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Comum, Downloads e clique em Programa de instalação do Conector de ativos/Gerenciador de detecção de ativos – Windows [353 MB]
  2. Verifique se o Gerenciador de detecção de ativos já está instalado para seu slice. O programa de instalação identifica que um Gerenciador de detecção de ativos já está instalado e solicita a atualização. 
  3. Clique em OK para iniciar o processo de atualização.

O Processador de detecção de ativos agora é fornecido com o programa de instalação do Gerenciador de detecção de ativos. Verifique se os serviços do Windows para o Gerenciador de detecção de ativos e o Processador de detecção de ativos estão em execução.

Devido à atualização, o comportamento do Gerenciador de detecção de ativos e do Processador de detecção de ativos não é alterado. A atualização só substitui alguns arquivos jar existentes e introduz novas alterações de configuração. Durante o processo de atualização, o Gerenciador de detecção de ativos está no estado Inativo. No entanto, depois que a atualização for bem-sucedida, o Gerenciador de detecção de ativos se torna Ativo.
Observação: o Processador de detecção de ativos também está instalado no mesmo sistema depois que o Gerenciador de detecção de ativos é atualizado.

Processador de detecção de ativos

Por padrão, um Processador de detecção de ativos é instalado juntamente com o Gerenciador de detecção de ativos. Para examinar mais de 10.000 ativos, instale mais Processadores de detecção de ativos na rede de destino.

O Processador de detecção de ativos examina a rede de destino e executa a detecção real. O Processador de detecção de ativos envia as informações detectadas para o Gerenciador de detecção de ativos. Para evitar a latência da rede, instale o processador de detecção de ativos na rede de destino. Certifique-se de que todos os processadores de detecção de ativos apontem para os componentes do gerenciador de detecção de ativos configurados para o slice. Um processador de detecção de ativos pode verificar até 10.000 ativos. 

Siga estas etapas:

  1. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Comum e Downloads e clique em Programa de instalação do Conector de ativos/Gerenciador de detecção de ativos – Windows [353 MB].
  2. Vá para o diretório de downloads e clique duas vezes no arquivo clouditsm-assetdiscoveryprocessor-installer-1.0.0-windows-32bit.exe. O processador de detecção de ativos é baixado.
    O assistente de instalação abre.
  3. Selecione uma Pasta de destino para o processador de detecção de ativos e clique em Avançar.
    Observação: o instalador preenche o local de instalação padrão do processador de detecção de ativos. Você também pode selecionar um local personalizado, se necessário.
  4. Especifique os seguintes detalhes:
    Nome do host do gerenciador: especifique o nome do servidor no qual o Gerenciador de detecção de ativos está instalado.
    As seguintes portas vêm preenchidas, mas você pode editá-las, bem como especificar os valores conforme apropriado.
    Porta do repositório de detecção: especifique os detalhes da porta de detecção, conforme fornecido durante a instalação do Gerenciador de detecção de ativos.
    Porta do serviço de mensagens: especifique os detalhes da porta do serviço de mensagens, conforme fornecido durante a instalação do Gerenciador de detecção de ativos.
    Porta do serviço de processador: especifique a porta que o serviço Janelas de processador de detecção de ativos usa.
    Observação: certifique-se de que os detalhes especificados para o Processador de detecção de ativos correspondam com as portas configuradas no Gerenciador de detecção de ativos.
  5. Clique em Avançar.
  6. Verifique as informações na tela Resumo de pré-instalação e clique em Instalar.
  7. Clique em Concluir para concluir a instalação.

Com a instalação bem-sucedida, o serviço do Processador de detecção de ativos é registrado como um serviço do Windows. O serviço então é executado na porta especificada pelo usuário e relata para o Gerenciador de detecção de ativos.

Instruções de atualização

Ao atualizar para a release mais recente do aplicativo, você também deverá atualizar o Processador de detecção de ativos. O aplicativo solicitará que você atualize o Gerenciador de detecção de ativos e o Processador de detecção de ativos. Se o programa de instalação não for atualizado, a detecção não funcionará corretamente devido a problemas de compatibilidade.

Após a atualização ser concluída, a Configuração de detecção existente da release anterior é mantida, no entanto, aparece como inativa. Essa configuração é chamada de Configuração padrão. Você deve reativá-la manualmente, indo até GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Ativos, Configurações de detecção de ativos.

Considere as seguintes recomendações antes de atualizar o Processador de detecção de ativos:

  1. Verifique se o Processador de detecção de ativos já está instalado.
  2. Confirme que nenhuma tarefa de detecção esteja em execução antes de iniciar o processo de atualização.

Para atualizar o processador de detecção de ativos:

  1. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Comum, Downloads e clique em Programa de instalação do Conector de ativos/Gerenciador de detecção de ativos – Windows [353 MB]
  2. Verifique se o processador de detecção de ativos já está instalado. O programa de instalação identifica que um Processador de ativos já está instalado e solicita a atualização. 
  3. Clique em OK para iniciar o processo de atualização.

Depois que o processo de atualização for concluído, verifique se o serviço do Windows do Processador de detecção de ativos está em execução. 

Detecção nativa: configuração

A detecção nativa examina a rede de destino com base no intervalo IP de entrada. A detecção nativa também fornece opções para detectar os detalhes do ambiente virtual e do aplicativo instalado. Forneça as credenciais de administrador/raiz da rede de destino na página de configurações de detecção nativa. Se as credenciais especificadas forem inválidas, somente a detecção básica será realizada e o nome do host e o endereço IP são detectados. Para executar uma detecção profunda, certifique-se de fornecer as credenciais que têm privilégios de administrador do sistema. 

Observação: um máximo de três Configurações de detecção de ativo ativas por Gerenciador de detecção de ativos pode ser configurado.

Siga estas etapas:

  1. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Ativo, Configurações de detecção de ativos e clique em Nova configuração

  2. Especifique as Informações gerais.

    1. Especifique o Nome de configuração.

    2. Especifique o Tipo de detecção. Selecione a opção de Detecção nativa da lista suspensa de detecção de ativos.

    3. Selecione o Conector de ativos para essa configuração.

    4. Especifique a Organização à qual os ativos detectados são atribuídos.

    5. Marque a caixa de Substituir organização, para atualizar a organização de todos os ativos que são detectados usando esta configuração de detecção. 
  3. Especifique as Propriedades de rede.

    1. Especifique o Intervalo de detecção, fornecendo o intervalo de endereços IP no qual você gostaria de executar a detecção.
      Para especificar o escopo da detecção, use as entradas curinga. Por exemplo, se você usar a sub-rede 172.24.*.*, as sub-redes de 172.24.1.0 a 172.24.255.255 são verificadas. Você pode especificar o valor de máscara de sub-rede usando a Notação CIDR(/24 representa 255). Por exemplo, 172.24.*.* expande-se de 172.24.0.1 para 172.24.255.255. Opcionalmente, poderá executar ações em massa em intervalos de IP. Para obter mais informações, consulte Executar de ações em massa em intervalos de IP.
  4. Selecione os Perfis de detecção.

  5. Aplicativos instalados: Ative esta opção para detectar aplicativos instalados na rede de destino.
    Ambientes virtuais: Ativar esta opção para detectar relações de convidado – host para diversos ambientes virtuais.

  6. Especifique as credenciais para o ambiente a seguir:
    Importante: forneça as credenciais de administrador/raiz da rede de destino na página de configurações de Detecção nativa.
  7. Especifique as Tentativas de logon. Especifique o número de tentativas de logon no servidor de destino com as credenciais fornecidas para a detecção. Defina o valor de tentativas de logon como pelo menos uma vez menos que o limite da diretiva de bloqueio de conta da rede de destino. Observação: o administrador da conta define o valor de bloqueio de conta. 
    Windows: especifique o Nome de usuário e a Senha para o servidor Windows ou as credenciais do administrador/raiz para acessar a rede. Você pode adicionar credenciais para vários recursos com base em Windows.
    Linux/Unix: especifique o Nome de usuário e a Senha para a instância de servidor Linux/Unix. Você pode adicionar credenciais para vários recursos com base em Linux/Unix.
    Virtual: especifique o Nome de usuário e a Senha para os recursos virtuais. Selecione o Nome da configuração e a Porta em que o recurso virtual está hospedado.
    SNMP V3: especifique os detalhes de autenticação SNMP V3 da seguinte maneira:
    1. Clique na guia SNMP V3 e especifique o nome da Comunidade SNMP.
    2. Clique em Adicionar usuário, o pop-up adicionar usuário aparece.
    3. Especifique o Nome de usuário.
    4. Selecione o Protocolo de autenticação.
    5. Especifique a Senha de autenticação.
    6. Verificar a Senha de autenticação.
    7. Selecione o Protocolo de privacidade.
    8. Especifique a Senha de privacidade.
    9. Verificar a Senha de privacidade.
    10. Adicione a Descrição.
    11. Clique em Salvar e Sair.
  8. Defina a programação de recorrência especificando os seguintes valores:
    Data/hora de início: especifique a hora em que a verificação estará programada para iniciar.
    Data/hora de término: especifique a hora em que a verificação terminará.
    Repetir em: especifique a hora em que a verificação deve ser repetida.
    Observação: o intervalo de sondagem padrão é de duas horas. A tarefa programada leva até duas horas no máximo para iniciar a partir do horário programado.
  9. Clique em Salvar.

Observação: o agendador de recorrência permite agendar e iniciar o processo de detecção nativa. Ao criar uma programação de recorrência, você pode programar o processo de detecção para repetir em um intervalo específico. É possível programar a verificação de detecção para repetir em uma base diária ou semanal.

A configuração de detecção para a detecção nativa foi salva com êxito.

Executar ações em massa em intervalos de IP

As ações em massa são ações do fluxo de trabalho e podem ser aplicadas a vários objetos simultaneamente. É possível executar uma ação em massa quando desejar aplicar a mesma ação em mais de um objeto. Você pode executar as seguintes ações em massa em intervalos de IP:

  • Excluir: essa ação permite excluir os intervalos de IP sem exclui-los da seção Intervalo de detecção. Intervalos de IP excluídos não são detectados pela Detecção nativa.
  • Incluir: essa ação permite incluir os intervalos de IP na seção Intervalo de detecção. Os intervalos IP marcados como Incluído são detectados pela detecção nativa.
  • Excluir intervalo(s) IP: essa ação permite excluir um ou vários intervalos IP da seção Intervalo de detecção.

Configuração para a rede de destino

Para verificar e detectar ativos, defina a seguinte configuração da rede de destino:

  1. Detecção WMI – Certifique-se de que o firewall na rede de destino esteja permitindo tráfego WMI.
    Observação: a WMI escuta em uma porta estática, mas envia respostas em uma porta dinâmica.
  2. Detecção de aplicativo – a Detecção usa a opção de Registro remoto no Windows para consultar o software instalado. As informações de softwares instalados são recuperadas quando o serviço do Windows de Registro remoto é ativado nos computadores de destino sendo detectados.
  3. Configuração SSH – Vá para o comando prompt, digite vi/etc/ssh/sshd_config e confirme que a autenticação de senha está definida como Sim. Certifique-se de que o daemon de SSH esteja em execução.
  4. Virtualização – para detectar ativos em um servidor XEN, certifique-se de que as ferramentas do XEN estejam instaladas no servidor de destino. Instale as ferramentas do VMware nos servidores de destino para a virtualização ESX.
  5. Classificação – Configurar SNMP V1 e V3 no servidor de destino. Se as portas de autenticação forem dinâmicas, a configuração padrão para o SNMP não é mantida no servidor de destino.
  6. Ping – Ative o tráfego ICMP de entrada e de saída.

Plataformas suportadas para a detecção nativa 

A detecção nativa pode detectar os ativos compatíveis com as seguintes plataformas:

Sistemas operacionais:

  • AIX
  • HPUX
  • Linux
  • Solaris
  • Windows
  • z/Linux

Virtualização:

    • VMWare ESXi

Status da detecção

Para acessar a guia Status da detecção de ativos, vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ativo e Status da detecção de ativos. Para programar uma verificação de detecção, vá para o Status de Detecção de ativos. Depois que você programar uma verificação de detecção, é possível verificar o seu status pelo aplicativo. 

 Um status da detecção fornece detalhes sobre a verificação e exibe:

  1. O número total de ativos detectados recentemente.
  2. O total de ativos de números obtidos por meio da detecção básica.
  3. O número total de ativos buscados pela detecção profunda.

 Uma tarefa de detecção pode assumir os seguintes status:

  • Iniciado: este status indica que uma verificação de detecção foi acionada.
  • Em execução: este status indica que a rede de destino está sendo verificada.
  • Detecção interrompida: este status indica que a detecção foi interrompida enquanto a verificação estava em andamento. Para obter mais informações, verifique os arquivos de log no servidor onde o Gerenciador de detecção de ativos está instalado.
  • Detecção concluída: este status indica que a verificação de detecção foi concluída.
  • Importação em andamento: este status indica que a importação dos ativos detectados, ao repositório de ativos na nuvem, está em andamento.
  • Parcialmente importados: este status indica que alguns dos ativos detectados não foram importados para o repositório de ativos na nuvem. Para obter mais informações, verifique os arquivos de log no servidor onde o Gerenciador de detecção de ativos está instalado.
  • Concluído: este status indica que a importação e a verificação de detecção foram concluídas.
  • Falha: este status indica que a importação ou a verificação de detecção falhou. Para obter mais informações, verifique os arquivos de log no servidor onde o Gerenciador de detecção de ativos está instalado.

Excluir um status de detecção

Para excluir um status da detecção:

  1. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ativos e Status de detecção de ativos.
  2. Selecione os status de detecção de tarefa e clique em Ações em massa, Excluir.

Os status selecionados são excluídos.

Ativos detectados

Para exibir a lista de ativos detectados, vá para a Central de ativos. A Central de ativos tem os seguintes cartões para ajudá-lo a exibir os ativos:

  • Todos os ativos
  • Total de ativos físicos
  • Total de ativos virtuais
  • Total de ativos detectados

Os ativos herdam os atributos ou propriedades do modelo, como a categorização, fabricante e outros atributos. Para todos os ativos detectados, a categorização padrão é ativo de hardware. É possível alterar a categorização padrão para classificar os ativos corretamente. Por exemplo, Servidor de hardware ou Estação de trabalho de hardware. Para alterar o padrão de classificação, vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Ativo e Modelos, atualize o CCTI para a classificação apropriada.

Para obter mais informações, consulte Gerenciar ativos, Gerenciar modelos e Gerenciar fabricantes.

Se você fornecer as credenciais válidas, o aplicativo executa uma detecção profunda, busca por atributos de hardware e software e preenche o repositório de ativos.

Hardware

Os seguintes atributos de hardware são buscados como parte da detecção: 

  • Número de série
  • Nome do host
  • Endereço MAC
  • Endereço IPV4
  • Endereço IPV6
  • Sistema operacional
  • Tipo
  • Modelo
  • Fabricante
  • Nome DNS
  • N.º de processadores
  • Velocidade do processador
  • Tipo de processador
  • Espaço em disco em GB
  • Espaço em disco usado em GB
  • Total de memória em GB
  • Slots de memória em uso
  • Total de slots de memória
  • CPU Core Count

Software

A detecção busca apenas as informações de alto nível sobre o software, como as informações de nome, editor e versão do software. A detecção usa os mecanismos a seguir para obter as informações de softwares instalados em diferentes sistemas operacionais.


© 2017 ServiceAide 1-650-206-8988 http://www.serviceaide.com info@serviceaide.com