Este artigo aborda os seguintes tópicos:
Table of Contents |
---|
Visão geral
A Luma VA fornece aos administradores uma abordagem configurável para registrar usuários na Luma VA e associá-los aos canais de bate-papo necessários. Os administradores podem registrar usuários por email (disponível pronto para uso, consulte Registrar usuários por email), SMS ou outra abordagem de sua escolha. Quando um novo usuário envia uma mensagem para a Luma a partir de qualquer canal de bate-papo, a Luma precisa associar a conta de bate-papo desse usuário à sua conta da Luma. O usuário é solicitado a associar-se com ou sem validação. Após a associação bem-sucedida, a conta de bate-papo do usuário é mapeada para a respectiva conta da Luma. A função padrão associada aos usuários após o registro é Usuário do autoatendimento.
A plataforma Luma fornece vários componentes principais da API que podem ser usados para um processo de registro personalizado, incluindo:
- Recuperar detalhes do usuário, como nome de exibição, número de telefone, ID de contato
- Associar um usuário verificado a uma conta de canal com o modo e status de autenticação apropriados.
Para obter mais informações sobre todos esses componentes, consulte APIs para registro do usuário.
Registrar e associar usuários por meio de uma verificação OTP (One Time Password - Senha Única) de SMS
O exemplo a seguir é um processo de registro de usuário personalizado que valida o usuário usando uma OTP enviada ao respectivo número de celular registrado. Se um número de celular estiver associado a uma conta ativa existente da Luma, uma OTP será enviada ao número de telefone. Depois que o número é inserido, a conta do canal de bate-papo do usuário é associada com êxito à sua conta da Luma e ele pode interagir com a Luma.
Consulte o diagrama abaixo para visualizar o fluxo de trabalho completo desse processo.
Siga as etapas abaixo para criar um processo de registro personalizado:
- Criar uma nova habilidade custom skill, e adicione detalhes como Nome da habilidade, Categoria, Descrição e Métricas de KPI.
Em Tipo de invocação, adicione Frases de usuário, como "Registrar na Luma", "Registrar usuário na Luma".
Projetar o fluxo da conversa:
Adicione o atributo Nome de usuário para solicitar que o usuário digite seu nome de usuário.
Depois que o usuário insere o nome de usuário, a Luma valida se o usuário existe na Luma. Adicione a operação de integração GetContact. A operação verifica se o usuário existe na Luma.
- Crie a operação de integração para verificar se o usuário existe na Luma. Passe para a API o nome de usuário fornecido pelo usuário.
- Se o usuário for encontrado, obtenha a ID de contato do usuário e o número do celular registrado no perfil da Luma e armazene as informações nos Atributos globais Phonenumber e ContactID.
- Crie a operação de integração para verificar se o usuário existe na Luma. Passe para a API o nome de usuário fornecido pelo usuário.
Adicione uma regra para verificar o número de telefone do usuário.
Se o número de telefone do usuário for encontrado,continue executando a habilidade para gerar a OTP.
Se o número de telefone do usuário não for encontrado, ou seja, se ele for NULO ou estiver vazio, informe o usuário que o número do celular não está disponível e saia da habilidade. Defina Executar como Sair.
Gere um número OTP aleatório usando a Função de transformação - aleatória e armazene-o no atributo global OTP_Send.
Use uma operação de integração de terceiros, por exemplo, Enviar SMS a um número, a fim de enviar a OTP gerada para o número do celular registrado do usuário.
Adicione um atributo global OTP_Check para solicitar que o usuário forneça a OTP recebida no número de telefone registrado.
Adicione uma regra para validar a OTP e autenticar o usuário.
Se a OTP fornecida pelo usuário corresponder à OTP enviada ao usuário, defina Executar como Continuar para executar a próxima etapa.
Se a OTP fornecida pelo usuário não corresponder à OTP enviada ao usuário, avise o usuário que a OTP fornecida é inválida e saia da habilidade.
Depois que a OTP for verificada, adicione a operação de integração MapUserToChannelAccount para associar a ID de contato do usuário à conta do canal.
- O usuário agora está registrado e associado ao respectivo canal de bate-papo.
- Adicione uma regra para solicitar ao usuário habilidades de boas-vindas mediante registro bem-sucedido na Luma. (Observação: a ramificação para as habilidades do sistema "Bem-vindo(a)/O que você pode fazer" estará disponível na próxima release).
Processo de registro em ação
Esta seção discute o processo de registro do usuário na Luma por meio do processo de bate-papo do usuário.
Cenário 1: o nome de usuário não está disponível na Luma
Quando um novo usuário interage com a Luma por meio de qualquer canal pela primeira vez, é solicitado que ele se registre. A habilidade de registro do usuário solicita que o usuário digite seu nome de usuário. Se o nome inserido não estiver disponível na Luma, o erro a seguir será exibido.
Cenário 2: o usuário insere a OTP incorreta
Quando um novo usuário tenta se registrar na Luma por meio de um canal de bate-papo suportado, uma OTP é enviada ao número do celular registrado para verificação. Se o usuário inserir a OTP incorreta, a seguinte mensagem de erro será exibida.
Cenário 3: o usuário é autenticado por meio da OTP
Quando o nome de usuário inserido pelo usuário for encontrado na Luma e tiver um número de celular registrado, uma OTP será enviada ao número de celular registrado. Quando o usuário insere a OTP correta, as habilidades de boas-vindas são mostradas ao usuário registrado, conforme mostrado abaixo.
Depois que o registro estiver concluído, você poderá enviar mensagens ao usuário do Bot e receber respostas da Agente virtual Luma. Caso ocorra algum problema com a configuração, entre em contato com a equipe de Suporte da Serviceaide.