Info |
---|
Observe que o Twilio para WhatsApp, atualmente, é um produto em versão Beta disponibilizado pela Twilio. Verifique os detalhes desse produto Beta no site da Twilio |
A Luma oferece suporte ao WhatsApp como um canal de bate-papo para as organizações, que usam o WhatsApp como um dos canais suportados para envolvimento com o usuário. A API do Twilio para WhatsApp ajuda as organizações no envio e recebimento de mensagens dos seus usuários do WhatsApp.
...
Registre-se e crie uma conta no Twilio. Depois que a conta for criada, configure a cobrança de mensagens/transações do Twilio. Para obter detalhes sobre preços e cobrança, consulte https://www.twilio.com/whatsapp/pricing/us .
Crie um projeto no Twilio. Copie a SID da conta, o token de autorização, o número do remetente, o código de ativação e mantenha-os em um local de fácil acesso, como no bloco de notas ou em qualquer ferramenta de edição de texto.
Configure e ative o canal de bate-papo do WhatsApp na Agente virtual Luma usando a SID da conta e o token de autorização do projeto Twilio Whatsapp.
Convide os usuários para usar o canal do WhatsApp para interagir com a agente virtual.
...
Acesse o site do Twilio inserindo o URL www.twilio.com. A página inicial do Twilio é exibida como mostrado abaixo.
Crie uma conta no Twilio clicando em Inscrever-se. Para saber como se inscrever para uma conta do Twilio e obter outros detalhes do gerenciamento de contas, consulte https: //support.twilio.com/hc/en-us/sections/205104908-Account-Management.
Se você já tem uma conta, pule para a próxima etapa (ponto 3).Na tela de inscrição, adicione os detalhes necessários e a senha.
Selecione a opção Aceito a Política de privacidade do Twilio. eclique em Iniciar a avaliação gratuita para criar a conta.
Um email será disparado para o endereço de email (adicionado na etapa acima) para verificar sua conta.
Clique no link do email e confirme o seu endereço de email.
O link redireciona você de volta para o Twilio. Para verificar o seu número de telefone, adicione o número e clique em Verificar.
Digite o código de verificação recebido em seu telefone e clique em Enviar.
A conta agora está verificada. Conclua a criação da contae vá para o Painel do projeto.
Em Você escreve código, clique em Não e clique em Pular para o painel.
Se você já tem uma conta, efetue logon no Twilio usando os detalhes da sua conta e vá para o Painel.
Uma vez conectado, a próxima etapa é criar um projeto. Se você já tem um projeto, pule para a próxima etapa (ponto 5).
No Painel do projeto, clique em Criar novo projeto.
Adicione o nome do projeto e clique em Verificar.
Forneça seu número de telefone e código de verificação para verificar sua conta (como no ponto 2→e). Agora pule para o Painel.
Seu projeto está pronto.
No Painel do projeto, copie os detalhes abaixo e guarde as informações no bloco de notas para serem usadas na configuração de canal na Luma. Clique no botão Copiar nos campos:
SID da conta
Token de autorização
Etapa 2: configurar o Whatsapp na Agente virtual Luma
A próxima etapa é configurar e ativar o WhatsApp como um canal de bate-papo na Agente virtual Luma.
Efetue logon no seu tenant na interface do usuário do Criador de bot.
Vá para Menu do bot → Configurações → Canais. Clique no bloco Twilio WhatsApp e abra as configurações.
Agora, adicione a SID da conta e o Token de autorização (copiados na Etapa 2 → ponto 5) aos respectivos campos na tela de configuração, na interface do usuário do Criador de bot.
Na seção Reconciliação do usuário para autenticação de canal, especifique as informações do usuário que devem ser usadas para autenticação automática e reconciliação de dados do usuário com os campos de registro da Agente virtual Luma. Como o Whatsapp usa o número de telefone do usuário para autenticação, selecione telefone em Campos do usuário e clique em Definir.
Copie o URL da mensagem e guarde as informações em um bloco de notas para serem usadas na configuração do serviço de mensagem do Twilio em uma etapa posterior.
Clique em Configurar para ativar o WhatsApp. O canal está ativado e definido como Ativo.
Etapa 3:
...
configurar sandbox do WhatsApp
Depois que o canal for configurado na interface do usuário do Criador de bot, a próxima etapa é criar e configurar a sandbox. A sandbox do Twilio para WhatsApp ajuda você a se conectar ao seu bot.
No Twilio, vá até o Painel do projeto. Clique em Todos os produtos e serviços.
Vá para Mensagens programáveis.
Clique em Definições → Definições da sandbox do WhatsApp.
Uma mensagem de confirmação é exibida para ativar a sandbox. Concorde com os Termos de Serviço e clique em Confirmar.
A página Sandbox do Twilio para WhatsApp é exibida.
Na seção Configuração da sandbox, configure o URL do terminal. Isso indica o ambiente da Luma e o tenant aos quais a sandbox deve se conectar.
Copie o URL da mensagem que foi copiado/retido na etapa 2 → ponto 1(e), cole-o no campo Quando chegar uma mensagem e clique em Salvar.
A sandbox está pronta.
Etapa 4: convidar usuários para sua sandbox
...
Agora, os usuários podem começar a interagir com a Agente virtual Luma por meio do WhatsApp. Se o usuário conectado já estiver disponível na Agente virtual Luma (com o número de telefone usado para o WhatsApp), o usuário será autenticado automaticamente pelo sistema. Nenhum registro manual é necessário.
Caso o usuário não esteja disponível na Agente virtual Luma, o sistema reconhecerá esses usuários como Usuários anônimos e solicitará que o usuário se registre na Agente virtual Luma.
Info |
---|
Pontos a serem lembrados:
|
...
Para obter mais detalhes sobre quanto o Twilio cobra pelos diferentes tipos de mensagem, consulte https://www.twilio.com/whatsapp/pricing/us .