Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

  1. Clique em Adicionar Atributo 
  2. Para definir um atributo, adicione os detalhes abaixo.
    1. Tipo de expressão e Expressão: representam o tipo (valor ou JSON) e o caminho do local do valor a ser atribuído ao atributo.
      1. Use Tipo de expressão Valor quando um valor tiver que ser atribuído ao atributo por ex.: @{response.body}, @{response.code}.
      2. Use Tipo de expressão → JSONPath quando um valor da resposta JSON recebida tiver que ser atribuído ao atributo, isto é,  quando Expressão apontar para um caminho JSON, por exemplo, $.data.TicketIdentifier, $.data.items[*].Priority.
      3. Use Tipo de expressão JSONPath indireto quando um valor de um atributo do tipo JSON tiver que ser atribuído ao atributo, por exemplo, quando Expressão apontar para um atributo que mantém um caminho JSON, como @{local.items}→$.[*].TicketIdentifier
      4. Use Tipo de expressão → Xpath quando um valor tiver que ser atribuído ao atributo, isto é, quando Expressão apontar para um caminho, por exemplo, //AddResponse/Description
    2. Escopo: representa o escopo do atributo a ser usado para manter os valores de entrada
      1. Use Global para atribuir valor a um atributo global a ser usado na habilidade. Embora os atributos sejam disponibilizados para uso de outras habilidades, o valor fica retido durante a execução da habilidade.
      2. Use Local para criar e definir o valor para um atributo local. Esses atributos são válidos e estão disponíveis somente durante a execução da habilidade. O valor da variável local é retido entre os prompts e é usado para passar dados entre várias integrações, mensagens de usuário ou regras.  Se usado após uma resposta do bot, o valor no atributo Local será perdido.
      3. Use Personalizado do usuário para atribuir valor a um atributo personalizado do usuário. Esses atributos retêm os valores atribuídos, a não ser que sejam substituídos.
    3. Atributo: nome do atributo
    4. Tipo de dado: representa o tipo de dado do valor
  3. Para usar a função Transformação, use Transformar. Para obter mais informações sobre como usar as funções de transformação, consulte Usando funções de transformaçãoTransformation functions
Info
  • Quando uma operação é adicionada ao fluxo de conversa de uma habilidade, os atributos locais criados nas operações podem ser usados para criar a habilidade. Um atributo local pode ser referido como  @{local.}
  • Use atributos do tipo JSON para armazenar dados JSON recebidos da integração. Para se referir a uma lista/matriz de valores em um caminho JSON, use o atributo do tipo LISTA.

...

  1. No menu Tenant , clique em Integrações.
  2. Todos os aplicativos conectados são listados como mostrado abaixo, onde a opção de edição está disponível.
  3. Clique no botão Editar . A página Aplicativo conectado é exibida. 
  4. Aqui, podemos editar os detalhes como tipo de integração, instância padrão, operação de logon e operação de logoff.
    As operações de logon e logoff são úteis quando uma funcionalidade/operação exige uma condição de pré-logon e pós-logoff. 
    Por exemplo, as operações de logon e logoff podem ser usadas para controle de sessão. Ao executar uma operação por meio de uma habilidade, a operação de logon geraria um token e reservaria a sessão. Após a conclusão da tarefa, a operação de logoff vai liberar a sessão. Isso garante a utilização ideal das sessões alocadas ao usuário da API.


  5. Depois que as operações necessárias forem selecionadas, clique no botão Atualizar para salvar as alterações.


...