Visão geral
As integrações definem como a Agente virtual Luma se conecta a sistemas externos. Isso pode ser usado para executar uma ação no sistema de terceiros ou recuperar dados de outros sistemas. A Luma permite que os administradores criem e gerenciem integrações para o sistema de destino criando aplicativos, instâncias do aplicativo (credenciais para se conectar aos sistemas de destino) e operações. Os serviços web (APIs) são usados para criar essas integrações que podem ser usadas em habilidades para ações de solicitações do usuário nos sistemas de destino necessários. O administrador precisará definir as integrações no nível do inquilino.
Existem 3 componentes em uma definição de integração:
Aplicativo
Instância
Operação
Aplicativo:
"Aplicativo" representa o aplicativo ou sistema de terceiros que pode ser integrado à Luma usando serviços web/APIs. As integrações são definidas no nível de inquilino e definem os mecanismos de conectividade e autenticação usados pela Luma para se conectar ao sistema de destino. Aqui, definimos o nome do aplicativo (como ISM, SDM) e o tipo de integração (por exemplo, REST, SOAP).
Instância:
A instância do aplicativo representa o ambiente específico dos sistemas de destino em que a solicitação é acionada. A instância do aplicativo ajuda a definir o ambiente de destino para a execução das operações de serviço web. Aqui, definimos o serviço web, o tipo de autorização e outros parâmetros globais necessários para se conectar ao sistema de destino. A instância do aplicativo é selecionada na habilidade para identificar o ambiente do aplicativo no qual a operação do serviço web será executada.
Operações:
As operações são as ações que devem ser executadas nos sistemas de destino. Elas representam as funções que são expostas pela API do sistema de destino. Como administrador, você pode criar e editar as operações no aplicativo selecionado. Aqui, definimos a função a ser usada, os parâmetros de solicitação a serem passados para o serviço web e os atributos que conterão a resposta recebida pela Luma. Os desenvolvedores de habilidades adicionam as operações no fluxo de conversa de habilidades para executar uma operação específica no ambiente de destino necessário. Nas operações, você também pode processar as condições de sucesso, sem dados e respostas de erro do serviço web.
A Agente virtual Luma oferece suporte a dois tipos de integração a sistemas de terceiros: