Esta página descreve as Configurações de bot que possuem os detalhes sobre como configurar várias seções relacionadas às Definições do bot, Definições de NLP, Configurando canais e Habilidades sugeridas.
Para acessar as Definições do bot, vá para a guia Configurações → Definições do bot. Clique em Editar definições para atualizar os detalhes.
A página está dividida nas seções abaixo:
Informações do bot
Definições de conversa
Comandos do sistema
Conhecimento e serviços
Mensagens
Informações do bot
Esta seção fornece os principais detalhes para sua instância da Luma que são usados na identificação do bot. Além desses detalhes, outras configurações, como Tempos limite de ociosidade, Mensagens e Comandos do sistema, que facilitam a conversa entre a Luma e o usuário final, também podem ser gerenciadas em Definições do bot. As Informações do bot apresentam os detalhes a seguir.
Nome do bot: exibe o nome da sua instância da Luma. O nome é definido pelo administrador avançado quando o inquilino é criado. Ele pode ser editado por um administrador.
ID externa: o identificador exclusivo atribuído ao seu bot. Essa ID é usada para integração a canais ou aplicativos externos que exigem se comunicar com o bot.
Idioma: exibe o idioma do bot. Não pode ser alterado, pois vincula-se a como o mecanismo NLP (Natural Language Processing - Processamento de Linguagem Natural) processa mensagens dos usuários.
Status: exibe o status do bot, Ativo ou Inativo. Definir o status como Inativo indisponibiliza o bot em todos os canais.
Última atualização em: exibe a data e a hora em que as Informações do bot foram atualizadas pela última vez.
Atualizadas pela última vez por: exibe o nome do usuário que atualizou as Informações do bot pela última vez.
Apenas os campos Nome do bot e Status são editáveis nesta seção.
Definições de conversa
Esta seção ajuda a definir as configurações relacionadas ao gerenciamento de conversas entre o bot e o usuário com os itens a seguir.
Prefixo de comando: define o prefixo a ser usado para executar um comando de habilidade do sistema ou personalizada. Qualquer texto depois desse prefixo de comando é identificado como um comando da Luma. Por padrão, o valor é definido como '//'. Ele pode ser editado e alterado por um administrador de inquilinos.
Tempo limite de ociosidade (minutos): esse é o tempo de inatividade máximo para a conversa do usuário, isto é, o tempo pelo qual o usuário pode não responder durante uma conversa com o bot antes que a conversa expire. O tempo limite está definido para 10 minutos por padrão e o valor máximo permitido é de 15 minutos.
Mensagem do tempo limite de ociosidade: a resposta do bot deve ser fornecida ao usuário final quando o tempo limite de ociosidade for atingido e o bot interromper a execução de conversas anteriores e estiver pronto para aceitar novas solicitações.
Comandos do sistema
Enquanto um usuário final executa habilidades em um canal registrado. ele pode querer ignorar uma solicitação de atributo, isto é, pode não querer fornecer um valor para informações solicitadas pelo bot. O comando Skip ajuda os usuários finais do bot a ignorar a resposta do prompt. O comando permite que um usuário ignore um valor de atributo para o bot e ainda seja capaz de executar a habilidade.
Por exemplo: Considere uma habilidade para Criar um incidente no ISM que permite a um usuário criar um incidente e anexar um documento de suporte. Ao executar a habilidade, o usuário final pode fornecer uma descrição do problema, mas pode evitar o upload do documento usando o comando skip. Mediante execução bem-sucedida da habilidade, o incidente será criado no ISM sem qualquer anexo.
O comando skip funciona como qualquer outro comando na Luma e é disparado usando “//" (prefixo de comando). Por exemplo: //skip
Por padrão, o comando está definido como “skip“. Como administrador de inquilinos, você pode personalizar o comando skip padrão com qualquer outro texto para seu inquilino.
Também é possível configurar a resposta do bot durante os cenários a seguir.
O usuário final tenta ignorar um valor de prompt/atributo que era obrigatório na configuração da habilidade
Quando o comando Skip é usado fora de uma conversa
O comando Skip só pode ser usado para atributos com o Prompt do usuário que está definido como Estático.
Se um atributo for marcado como obrigatório em uma habilidade, um usuário final poderá ignorar esse atributo somente se um valor padrão também tiver sido configurado na habilidade. Se o valor padrão não estiver disponível, a Luma solicitará novamente a entrada do usuário.
Isso pode ser referenciado usando o atributo de contexto @{systemcommand.skip}
Conhecimento e serviços
Nessa seção, você pode personalizar como a Agente virtual Luma fornece conhecimento e serviços ao usuário.
Conhecimento seguido de serviço: isso indica que o conhecimento deve ser apresentado antes que as opções de habilidade sejam apresentadas. Nesse caso, os serviços/habilidades não são apresentados antecipadamente; eles são exibidos somente depois que o usuário, explicitamente, faz a solicitação para ver os serviços relevantes.
Conhecimento e serviço: indica que o conhecimento e os serviços devem ser apresentados juntos. Nesse caso, os artigos de conhecimento relevantes, bem como serviços/habilidades correspondentes são apresentados aos usuários.
Padrão: essa opção indica que a decisão da agente virtual deve ser acatada e as informações podem ser apresentadas como qualquer uma das opções apresentadas acima.
Essa seção estará disponível somente se o seu inquilino estiver correlacionado ao Conhecimento Luma para acessar o Conhecimento disponível.
Mensagens
Nessa seção, você pode personalizar as mensagens informativas mostradas aos usuários finais em vários cenários durante uma conversa entre o usuário final e o bot.
Clique em Salvar para salvar as alterações.