The following macros are not currently supported in the header:
  • style

Outras origens detectadas

Este artigo contém os seguintes tópicos:

Se você estiver usando uma ferramenta de detecção de produtos de terceiros para detectar ativos, você pode usar a opção Outras origens detectadas. Para importar ativos de outras origens detectadas, instale os seguintes componentes locais:

  • Gerenciador de detecção de ativos

Você pode importar os ativos das seguintes ferramentas de terceiros para o repositório de aplicativos.

  • ServiceAide Client Automation
  • Microsoft SCCM
  • Symantec Altiris
  • LANDESK
  • Outro

Outras origens detectadas: instalação

Para importar ativos de outras origens detectadas, instale o seguinte componente local:

Gerenciador de detecção de ativos

O Gerenciador de detecção de ativos estabelece o canal de comunicação e envia os ativos detectados da rede local para o ServiceAide Cloud Service Management. Por padrão, um Processador de detecção de ativos é instalado juntamente com o Gerenciador de detecção de ativos. O Gerenciador de detecção de ativos tem dependência dos softwares de terceiros como Couch DB e Active MQ. Quando você executa o arquivo de instalação, todos os softwares de terceiros de pré-requisitos são instalados. O Gerenciador de detecção de ativos envia os ativos detectados para o servidor de aplicativos usando a funcionalidade integrada de importação em massa. 

Observação: um máximo de cinco Gerenciadores de detecção de ativos ativados podem ser configurados por slice. Vários Processadores de detecção de ativos podem ser vinculados a vários Gerenciadores de detecção de ativos. Um máximo de três Configurações de detecção de ativos ativadas por Gerenciador de detecção de ativos pode ser configurado.

Os componentes do Gerenciador de detecção de ativos têm os seguintes recursos importantes:

  • Detecta os ativos no intervalo de endereço IP especificado e as credenciais fornecidas para os servidores de destino.
  • O Gerenciador de detecção de ativos pega esses endereços IP e os distribui aos vários processadores que reportam para o gerente de detecção de ativos.
  • Se as credenciais não são fornecidas para servidores de destino, apenas os atributos básicos são detectados. Por exemplo, nome do host, endereço IP.
  • Usando as credenciais corretas, o Gerenciador de detecção de ativos pode executar uma detecção profunda dos ativos. Como resultado, ele obtém informações detalhadas correspondentes ao hardware, aplicativos instalados e ao ambiente virtual.
  • A detecção do ambiente virtual identifica os relacionamentos de convidados e hosts para diversos ambientes virtuais como o VMware, ESX e Hyper-V.
  • O Gerenciador de detecção de ativos envia os ativos detectados para o servidor de aplicativos usando a funcionalidade integrada de importação em massa.

Siga estas etapas:

  1. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Downloads e clique em Programa de instalação do Conector de ativos/Gerenciador de detecção de ativos – Windows [353 MB]. O Gerenciador de detecção de ativos é baixado.
  2. Vá para o diretório de downloads e clique duas vezes no arquivo clouditsm-assetconnector-installer- 1.0.0-windows-64bit .exe. O assistente de instalação é exibido.
  3. Selecione uma Pasta de destino para o Gerenciador de detecção de ativos e clique em Avançar.
  4. Observação: o programa de instalação preenche o local de instalação padrão do Gerenciador de detecção de ativos. Também é possível selecionar um local personalizado.
  5. Especifique os seguintes detalhes:
    URL do aplicativo: especifique o URL do aplicativo.
    Nome de usuário do administrador: especifique a ID de usuário do administrador do aplicativo.
    Senha do administrador: especifique a senha do aplicativo.
    Porta do repositório de detecção: especifique o número da porta do CouchDB, usada pelo repositório de detecção de ativos. Essa porta vem preenchida, mas você pode editá-la, bem como especificar o valor conforme apropriado.
  6. Especifique os seguintes detalhes de configuração de detecção de ativos e clique em Avançar. As seguintes portas vêm preenchidas com valores padrão, mas você pode editá-las, bem como especificar os valores conforme apropriado.
    Porta do serviço de mensagens: especifique o número da porta do ActiveMQ, usado pelo gerenciador de detecção de ativos.
    Porta do serviço de processador: especifique o número da porta que o serviço Janelas de processador de detecção de ativos usa.
    Observação: anote os detalhes especificados para a instalação do gerenciador de detecção de ativos. Os mesmos detalhes são necessários para instalar o processador de detecção de ativos.
  7. Verifique as informações disponíveis na tela Pre-Installation Summary e clique em Install.
  8. Clique em Concluir para concluir a instalação.
    Observação: após a instalação bem-sucedida, o Gerenciador de detecção de ativos registra os três seguintes serviços do Windows:
    Active MQ
    Apache Couch DB
    Gerenciador de detecção de ativos
    Serviço do processador de detecção de ativos

Outras origens detectadas: configuração

Você pode importar o ativo que a ferramenta de detecção de terceiros detectar para o repositório do ServiceAide Cloud Service Management. Um máximo de três Configurações de detecções de ativos ativadas por Gerenciador de detecção de ativos pode ser configurado. Defina as configurações da seguinte maneira:

Siga estas etapas:

  1. Efetue logon no aplicativo como administrador.
  2. Clique em GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Ativo e Configuração de detecção de ativos, a guia Detecção de ativos é exibida.
  3. Selecione Outras fontes detectadas na lista suspensa Detecção de ativos.
  4. Especifique a Origem da detecção.
    Observação: o ServiceAide Cloud Service Management oferece suporte às seguintes versões das ferramentas de detecção de terceiros:
    • Altiris 7.1
    • Altiris 7.5
    • ServiceAide Client Automation 12.5
    • ServiceAide Client Automation 12.8
    • LANDESK 9.0
    • LANDESK 9.5
    • SCCM 2007
    • SCCM 2012
    • Outro
  5. Especifique a Organização à qual os ativos detectados são atribuídos.

  6. Especifique o Nome de host do banco de dados da outra origem detectada. 
  7. Especifique o Nome do banco de dados da outra origem detectada.
  8. Especifique a Porta do banco de dados, da outra origem detectada.
    Observação: o Cloud Service Management atualmente oferece suporte a ferramentas de detecção de produtos de terceiros em execução somente no servidor SQL.
  9. Especifique o Nome de usuário e a Senha.
    Observação: deve ser um usuário do banco de dados SQL ou qualquer usuário que tenha a permissão db_datareader. Somente o modo misto ou de autenticação do servidor SQL são suportados.
  10. Defina a programação de recorrência, especificando os valores a seguir.
    Data/hora de início: especifique a hora em que a verificação estará programada para iniciar.
    Data/hora de término: especifique a hora em que a verificação terminará.
    Repetir em: especifique a hora em que a verificação deve ser repetida.
    Observação: o intervalo de sondagem padrão é de duas horas. A tarefa programada leva até duas horas no máximo para iniciar a partir do horário programado.
  11. Clique em Salvar.

Observação: o agendador de recorrência permite programar verificações para importar ativos do banco de dados de ferramentas de detecção de terceiros. É possível definir a tarefa para ocorrer em um momento futuro. Ao criar uma programação de recorrência, é possível programar a tarefa para repetir em um intervalo específico. Por exemplo, é possível programar a tarefa para repetir em uma base diária ou semanal.

Verificar o status de outras origens detectadas

Para acessar a guia Status da detecção de ativos, vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas e Status da detecção de ativos. Para programar uma verificação de outras origens detectadas, vá para o Status da detecção de ativos. Depois que você programar uma verificação, você pode verificar seu status a partir do aplicativo. Se o status indica que a verificação falhou, é possível reiniciar a verificação. Uma tarefa de detecção pode assumir os seguintes status:

  • Iniciado: este status indica que uma verificação de detecção foi acionada.
  • Em execução: este status indica que a rede de destino está sendo verificada.
  • Detecção interrompida: este status indica que a detecção foi interrompida enquanto a verificação estava em andamento. Para obter mais informações, verifique os arquivos de log no servidor onde o Gerenciador de detecção de ativos está instalado.
  • Detecção concluída: este status indica que a verificação de detecção foi concluída.
  • Importação em andamento: este status indica que a importação dos ativos detectados, ao repositório de ativos na nuvem, está em andamento.
  • Parcialmente importados: este status indica que alguns dos ativos detectados não foram importados para o repositório de ativos na nuvem. Para obter mais informações, verifique os arquivos de log no servidor onde o Gerenciador de detecção de ativos está instalado.
  • Concluído: este status indica que a importação e a verificação de detecção foram concluídas.
  • Falha: este status indica que a importação ou a verificação de detecção falhou. Para obter mais informações, verifique os arquivos de log no servidor onde o Gerenciador de detecção de ativos está instalado.

 

 

© 2017 ServiceAide 1-650-206-8988 http://www.serviceaide.com info@serviceaide.com