...
Veja a seguir o fluxo da conversa mostrado no widget de teste do bot na interface do Criador de bot. Ele mostra os diferentes cenários quando um usuário seleciona Salesforce, Workday ou SAP.
Componentes da conversa
Para criar essa conversa de acesso ao aplicativo, há vários componentes que foram criados.
Atributos
Três atributos foram criados primeiro. Recomenda-se criar atributos globais primeiro antes de criar suas habilidades. Colocar o fluxo e os prompts no papel ou em uma ferramenta de diagramação geralmente é útil. Os três atributos são:
Lista de aplicativos - esse é um atributo do tipo texto com extração de valor de NLP. Ele perguntará ao usuário se ele precisa de acesso a Salesforce, SAP ou Workday. Veja os detalhes na captura de tela a seguir.
Tipo de conta de vendas - esse é outro atributo do tipo texto com extração de valor de NLP. Ele solicitará que o usuário selecione o tipo de conta necessário da Salesforce.
Função Workday - o último atributo também é um atributo do tipo texto com extração de valor de NLP. A extração de NLP é útil porque permite marcar frases e ignorar prompts que tornam a experiência do usuário muito melhor. Esse atributo solicitará que o usuário selecione o tipo de acesso necessário a Workday.
Habilidades
Depois que os atributos são criados, é hora de criar as habilidades. Embora as habilidades possam ser criadas em qualquer ordem, é melhor começar de baixo para cima no fluxo. Isto é, crie as habilidades filho primeiro e, por último, a habilidade pai. Esse é o método preferido porque o conjunto de regras exige que a habilidade a partir da qual você está ramificando, exista.
...
Solicitação do aplicativo Salesforce – primeiramente, crie a habilidade Salesforce. Isso será disparado pela Solicitação de acesso ao aplicativo de nível superior. Nessa habilidade, o usuário verá o prompt de atributo Tipo de conta de vendas e, em seguida, receberá uma mensagem de processamento simples informando que sua solicitação está em andamento. Em uma habilidade real, é necessária uma integração. Na captura de tela seguinte, a entrada do usuário é exibida na mensagem de processamento com o formato de variável @ {global.attributeidentifier} .
Solicitação de acesso a Workday – em seguida, crie a outra habilidade filho. A habilidade Workday será disparada pela habilidade Solicitação de acesso ao aplicativo quando o usuário selecionar Workday. A habilidade Workday tem um único prompt que pergunta ao usuário o tipo de conta exigido da Workday. A habilidade também usa uma mensagem de processamento com um atributo. Consulte a captura de tela a seguir.
Solicitação de acesso ao aplicativo – a última habilidade a ser criada é a Solicitação de acesso ao aplicativo. Essa é a habilidade de nível superior ou pai. Em muitos cenários de ramificação da habilidade, convém direcionar os usuários para uma habilidade genérica a fim de coletar mais informações e, em seguida, direcioná-los para uma habilidade específica. Assim como nas outras duas habilidades, há um único atributo com um prompt pedindo para o usuário selecionar o aplicativo que precisa acessar. Depois desse atributo, há um conjunto de regras. Passe para a próxima seção para obter uma explicação detalhada sobre como criar as regras para este exemplo.
Definindo um conjunto de regras
Para conhecer as noções básicas sobre conjuntos de regras, consulte Visão geral do conjunto de regrasRule Set Overview.
A meta desse conjunto de regras é avaliar o que o usuário inseriu no prompt de atributo Lista de aplicativos e levar o usuário para a habilidade com esse valor. Existem duas regras no conjunto de regras e uma regra de fallback:
- Salesforce: representada como @{global.presal_application_list} igual a Salesforce. O identificador de atributo sempre é usado com global. ou local. como o prefixo, caso seja um atributo global ou local. Caso a regra seja avaliada como verdadeira, o valor de execução será definido como Solicitação do aplicativo Salesforce, o nome da habilidade da Salesforce anteriormente criada.
- Workday: essa regra é quase igual à regra Salesforce, com exceção de que a condição é @{global.presal_application_list} igual a Workday e o valor de execução é definido como Solicitação de acesso a Workday.
- Regra de fallback: a regra de fallback é usada quando nenhuma das regras é avaliada como verdadeira. Esse caso é usado quando o usuário seleciona SAP no prompt Lista de aplicativos. O valor de execução aqui é Continuar, o que indica que a habilidade continuará sendo processada por meio do fluxo da conversa e do processamento. Na Solicitação de acesso ao aplicativo, uma mensagem de processamento é exibida para o usuário com a entrada.
Neste exemplo, a seção Definir e limpar atributos não foi usada. Essa seção será útil se você desejar definir atributos globais antes de ramificar para outra habilidade, ou até mesmo definir um valor local ou global para a habilidade existente.