...
- Os atributos são usados para armazenar informações durante uma conversa entre o bot e o usuário. É possível definir o valor de um atributo a partir de uma entrada do usuário, uma chamada de serviços web (por meio de um aplicativo conectado) ou passado de outras habilidades. Isso permite a criação de conversas dinâmicas e a coleta de dados usados para processar a solicitação do usuário. Por exemplo, se o usuário interagir com o bot pedindo para aumentar a memória do desktop, a habilidade pode perguntar por meio de um atributo quanto de memória é necessário. Para obter mais informações sobre atributos, consulte Criar atributos globais.
- A integração estabelece conexão com sistemas externos para executar ações de modo a processar a solicitação do usuário. Por exemplo, se o usuário interagir com o bot solicitando a criação de um ticket no ServiceNow, uma ação de integração ao ServiceNow será realizada para executar a habilidade. Para obter mais informações sobre integração, consulte Integrações.
- O conjunto de regras é o processo de ramificação de uma habilidade para outra. Isso costuma ser útil quando um usuário faz uma solicitação genérica e, pelo fluxo da conversa, você deseja direcioná-lo a uma solicitação mais específica (habilidade). Por exemplo, um usuário solicita à Luma um novo computador. Por meio de um prompt, você identifica que o usuário quer um laptop novo; assim, é possível direcioná-lo a uma habilidade de pedido de laptop. Da mesma forma, é possível ramificar para várias habilidades e associar atributos de acordo com o requisito. Para obter mais informações sobre o conjunto de regras, consulte Visão geral do conjunto de regras.
- A mensagem informativa é usada para enviar ao usuário uma mensagem que não requer resposta. Isso é útil para permitir que o usuário saiba que o bot está executando uma tarefa (por exemplo: Redefinindo sua senha agora. Isso pode levar um minuto ou comunicando um processamento (por exemplo: Criei o ticket 100-1234 para o problema da impressora da rede).
- Definir atributo é usado para transformar e armazenar informações recebidas de um usuário ou de uma chamada de integração. Isso permite que os desenvolvedores de habilidades convertam o valor e o usem na integração para executar uma tarefa, ou em um conjunto de regras para ramificar para outra habilidade, ou em uma mensagem informativa para fornecer informações do usuário. Por exemplo, extrair detalhes do usuário, como nome, sobrenome, nome da organização de um endereço de email recebido como entrada do usuário.
- Integração de automação é usada para adicionar um serviço de fluxo de trabalho de automação publicado às habilidades. Os fluxos de trabalho de automação permitem que os administradores ou desenvolvedores de habilidades automatizem tarefas em serviços, servidores, aplicativos e hardware remotos. Esses fluxos de trabalho podem ser adicionados como itens de conversa e disparados para que a habilidade seja executada. Por exemplo, podemos ativar uma conta do AD usando fluxos de trabalho de automação que serão disparados quando uma habilidade relacionada a ela for executada pelo usuário final. Para obter mais informações, consulte Automação na Luma
É possível adicionar vários itens de conversa a uma única habilidade clicando em Adicionar item de conversa. Após adição de qualquer item de conversa ao fluxo, você pode arrastar o item para posicioná-lo na ordem correta usando o ícone .
...
- Definir atributo: a opção Definir atributo permite que o desenvolvedor/administrador de habilidades atribua valor em uma expressão Xpath ou JSON a um atributo de usuário Global, Local ou Personalizado.
Para definir o mapeamento de entrada, siga as etapas abaixo:- Selecione Definir atributo em Item de conversa.
- Em Adicionar atributo, selecione Definir atributo.
- Para definir um atributo, adicione os detalhes abaixo.
- Tipo de expressão e Expressão: representam o tipo (valor ou JSON) e o caminho do local do valor a ser atribuído ao atributo.
- Use Tipo de expressão → Valor quando um valor direto deve ser atribuído ao atributo, por exemplo, @{response.body}, @{response.code}.
- Use Tipo de expressão → JSONPath quando um valor da resposta JSON recebida tiver que ser atribuído ao atributo, isto é, quando Expressão apontar para um caminho JSON, por exemplo, $.data.TicketIdentifier, $.data.items[*].Priority.
- Use Tipo de expressão → JSONPath indireto quando um valor de um atributo do tipo JSON tiver que ser atribuído ao atributo, por exemplo, quando Expressão apontar para um atributo que mantém um caminho JSON, como @{local.items}→$.[*].TicketIdentifier
- Use Tipo de expressão → Xpath quando um valor de expressão XPath deve ser atribuído ao atributo, ou seja, Expressão aponta para um caminho, por exemplo, //AddResponse/Description
- Escopo: representa o escopo do atributo a ser usado para manter os valores
- Use Global para atribuir valor a um atributo global a ser usado na habilidade. Embora os atributos sejam disponibilizados para uso de outras habilidades, o valor fica retido durante a execução da habilidade atual.
- Use Local para criar e definir o valor para um atributo local. Esses atributos são válidos e estão disponíveis somente durante a execução da habilidade. O valor da variável local é retido entre os prompts e é usado para passar dados entre várias integrações, mensagens de usuário ou regras. Se usado após uma resposta do bot, o valor no atributo Local será perdido.
- Use Personalizado do usuário para atribuir valor a um atributo personalizado do usuário. Os valores do atributo personalizado do usuário são retidos nas habilidades, a menos que sejam substituídos.
- Atributo: nome do atributo
- Tipo de dado: representa o tipo de dado do atributo
- Tipo de expressão e Expressão: representam o tipo (valor ou JSON) e o caminho do local do valor a ser atribuído ao atributo.
- Transformar: as funções de transformação são usadas para transformar os valores e atribuir o valor transformado/formatado/personalizado a um atributo de usuário Global, Local ou Personalizado. A Agente virtual Luma fornece uma variedade de funções de transformação para permitir que os desenvolvedores de habilidades convertam os dados conforme necessário, como dividir, cortar, subsequência de caracteres, substituir, data e hora personalizadas e muito mais.
Para usar a função de transformação, use Transformar e adicione detalhes. Para obter mais informações sobre como usar as funções de transformação, consulte Funções de transformação.
Mensagem informativa
Uma mensagem informativa é usada para comunicar uma atualização ao usuário. Normalmente, a mensagem informativa é usada para informar as atualizações durante a conversa e registrar a chamada de integração. Talvez você tenha que informar o usuário sobre o resultado da chamada de integração. A mensagem pode estar no formato de texto, respostas rápidas, cartão ou imagem.
...