Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Version History

« Previous Version 2 Current »

O fluxograma a seguir mostra as etapas nas quais um fluxo de trabalho de automação pode ser definido e, em seguida, vinculado a uma habilidade.

Etapa 1: Identificar uma configuração de serviço de automação pronta para uso

Primeiro, você deve confirmar que um fluxo de trabalho de automação OOTB (Out-of-the-Box - Pronto para Uso) já está disponível. Nesse caso, você pode usá-lo diretamente.

Etapa 2: atualizar as configurações do serviço

O fluxo de trabalho de automação exigirá determinadas configurações de serviço para ser executado com êxito. Por exemplo, os detalhes e as credenciais de logon de um servidor são necessários ao tentar iniciar um serviço em um servidor.

É preciso identificar as configurações de serviço apropriadas para o fluxo de trabalho e atualizá-las aqui.

Etapa 3: adicionar o fluxo de trabalho de automação ao processamento de habilidades

Depois que o serviço de automação estiver pronto, será possível criar uma habilidade e relacionar o serviço de fluxo de trabalho de automação como um item de conversa. Selecione o serviço de fluxo de trabalho necessário na lista e adicione os detalhes necessários do campo de mapeamento.

Etapa 4: configurar itens de conversa

Depois de selecionar o serviço de fluxo de trabalho de automação, a próxima etapa é configurar os valores para os campos de mapeamento de entrada do fluxo de trabalho selecionado. Isso é feito na seção Itens de conversa, associando os campos de mapeamento necessários aos atributos na habilidade. Depois que a habilidade for salva com êxito e publicada, mediante execução da habilidade, a Luma solicitará que o usuário insira valores para os atributos a fim de executar a tarefa de automação.

Terminologia de automação

TermoDefiniçãoCriar novo permitidoAtualização permitida
Configurações de serviçoPara executar um fluxo de trabalho, o sistema precisará de algumas configurações, como se conectar ao sistema onde a tarefa automatizada será executada. Por exemplo, ao tentar adicionar um usuário ao AD (Active Directory), o sistema de automação pode precisar de parâmetros como detalhes do servidor do AD, nome de usuário, senha, entre outros.
É possível armazenar essas configurações em Configurações de serviço, que são usadas durante a execução de um fluxo de trabalho.
NãoSim
Serviço de fluxo de trabalho Esses são serviços de fluxo de trabalho prontos para uso, disponíveis para as configurações de serviço. Esses serviços podem ser adicionados a uma habilidade para disparar uma tarefa.NãoNão
Parâmetros de entrada

Essas são as entradas necessárias para executar um serviço de fluxo de trabalho. Por exemplo, ao adicionar a exclusão de um usuário no Active Directory, você pode armazenar a ID de usuário em um atributo e passar o valor para o fluxo de trabalho de automação.

NãoNão

Para facilidade de uso, alguns fluxos de trabalho e configurações de serviço prontos para uso estão disponíveis.

Para obter uma lista completa, consulte Fluxos de trabalho e configurações do serviço de automação pronto para uso.

Saiba mais

Fluxos de trabalho e configurações do serviço de automação pronto para uso

Definir a configuração do serviço

Executar um serviço de automação a partir de uma habilidade

Perguntas frequentes sobre automação


  • No labels