Este artigo detalha como você pode treinar a Luma periodicamente a fim de aprimorar a precisão em frases correspondentes de usuário para habilidades do seu inquilino. Treinar a Luma significa treinar o mecanismo NLP sobre como entender melhor o idioma do usuário. Quanto mais frases forem inseridas no mecanismo NLP, melhor será a correspondência que ele fará das habilidades com as frases e, até mesmo, a correspondência com frases que não existem. Isso ajuda a melhorar a Experiência do usuário com a Luma.
Visão geral
Uma habilidade da Luma é disparada quando o enunciado do usuário corresponde às frases de usuário associadas à habilidade. Ao criar a habilidade, os desenvolvedores e administradores podem fornecer uma lista de frases de usuário pelas quais o usuário pode solicitar a habilidade de maneiras diferentes. Quando a Luma não encontrar habilidades correspondentes para um enunciado acima do limite de fallback configurado, ele será marcado como "Frase sem correspondência".
Frases sem correspondência ajudam os desenvolvedores e administradores de habilidades em duas áreas de aprimoramento contínuo:
Treinar o mecanismo NLP adicionando frases de usuário sem correspondência a habilidades existentes
Identificar solicitações de usuário não resolvidas pelo bot para que essas solicitações possam ser desenvolvidas como habilidades posteriormente.
Existem duas maneiras de treinar a Luma nessas frases sem correspondência:
Treinamento supervisionado
Treinamento automatizado
Treinamento supervisionado
Como parte do Treinamento supervisionado, um administrador de inquilinos ou um desenvolvedor pode identificar e associar frases sem correspondência às habilidades na Luma.
Frases sem correspondência
Vá para a guia Frases sem correspondência, na página Treinamento supervisionado, em Bot.
Todas as frases sem correspondência, isto é, frases inseridas pelos usuários que não corresponderam a nenhuma habilidade, de acordo com as configurações de NLP, estão disponíveis nessa guia. É possível revisar e validar essas frases antes de treinar a Luma de modo a identificá-las.
As informações a seguir estão disponíveis para cada frase na lista:
Frase: exibe a frase inserida pelo usuário que não correspondeu a nenhuma habilidade disponível no sistema.
Conversas: exibe o número total de conversas em que a frase sem correspondência foi usada pelo usuário específico durante as conversas com a Luma
Canal usado pela última vez: exibe o nome do canal onde a frase sem correspondência foi usada pela última vez.
Usada pela última vez em: exibe os detalhes de data e hora em que a frase sem correspondência foi inserida pela última vez.
Usada pela última vez por: exibe os detalhes do usuário que usou a frase sem correspondência.
Status: exibe o status atual da frase sem correspondência
Não resolvida: status padrão de Frases sem correspondência. Isso indica que a frase está pendente de revisão ou esperando ser atribuída a uma habilidade pelo administrador de inquilinos ou desenvolvedor.
Revisada: o status indica que a frase foi revisada, mas não foi atribuída nem associada a uma habilidade.
Para exibir mais detalhes sobre a frase, a solicitação do usuário e seu contexto, clique na contagem de Conversas no registro. Você será redirecionado para a página Histórico da conversa com os detalhes da conversa. Consulte Histórico da conversa para obter mais detalhes.
Dicas:
Para procurar uma frase específica, digite-a no campo Pesquisar e pressione Enter.
É possível classificar por qualquer uma das colunas em ordem crescente/decrescente, ou em ordem alfabética, clicando no cabeçalho da coluna.
Também é possível filtrar a lista por Status usando a lista de opções Status. Por padrão, ela está definida para Todos os status.
Atribuir frase sem correspondência à habilidade
Depois de revisar as frases de usuário na lista "Frases sem correspondência", se a frase de usuário estiver relacionada a qualquer uma das habilidades existentes, você poderá atribuir a frase a uma habilidade existente ou criar outra habilidade à qual associar a frase.
Para atribuir uma frase às habilidades na Luma, siga este procedimento:
Selecione a frase na lista e clique em Atribuir à habilidade.
Todas as habilidades existentes na Luma serão listadas na tela.
As informações abaixo para cada habilidade estarão disponíveis na tela:
Nome: exibe o nome da habilidade existente.
Identificador: exibe o identificador de habilidade que é usado internamente para identificar a habilidade.
Última atualização em: exibe a data e a hora em que a habilidade foi atualizada pela última vez
Habilidade sugerida: exibe se a habilidade está marcada como Habilidade sugerida
Categoria: exibe a categoria à qual a habilidade pertence.
Status da publicação: exibe o status atual Criar e publicar da habilidade.
Atribuir à habilidade: se a frase selecionada corresponder a uma habilidade existente, associe a habilidade a uma habilidade existente na Luma
Procure uma habilidade específica usando Nome ou Identificador no campo Pesquisar e pressione Enter
Selecione a habilidade necessária na lista e clique em Atribuir à habilidade.
A mensagem de êxito "Frase atribuída à habilidade" será exibida na tela.
Observação: se a frase já existir na habilidade selecionada, será exibida uma mensagem de erro e a Luma não associará a frase à habilidade. Nesse caso, a frase continuará sendo exibida na lista Frases sem correspondência. É possível marcar a frase como Revisada. Consulte a seção abaixo Marcar como revisada para obter mais detalhes.
Depois que as frases são associadas à habilidade, elas são removidas da lista Frases sem correspondência.
Você pode atribuir uma ou mais frases a uma habilidade por vez. Selecione os Itens por página na lista. Use as setas para ir até a página anterior ou próxima. Selecione as frases necessárias e clique em Atribuir à habilidade.
O processo Criar e publicar deve ser executado após o treinamento da habilidade. As novas frases estarão disponíveis para os usuários finais somente depois que o processo Criar e publicar tiver sido executado com êxito.
Marcar como revisada
Um administrador pode marcar uma frase sem correspondência como Revisada nos cenários abaixo:
A frase não corresponde a qualquer habilidade existente
A solicitação do usuário não pode ser processada pela Luma ou o administrador não deseja criar uma habilidade para a solicitação
A habilidade correspondente já foi treinada com a frase, ou seja, a frase foi adicionada manualmente à habilidade.
Para revisar uma frase, siga este procedimento:
Selecione uma ou mais frases na lista.
Clique em Marcar como revisada.
O status da frase mudará de Não resolvida para Revisada.
Depois de marcada como Revisada, a frase não aparece como uma frase Não resolvida. No entanto, ela está disponível na lista Frases sem correspondência e pode ser atribuída a uma habilidade existente ou a uma nova habilidade no futuro.
Treinamento automatizado
A Luma também pode ser ativada para treinar a si mesma automaticamente, com base nas frases usadas pelo usuário final para executar uma habilidade. Isso garante que a Luma associe automaticamente uma frase sem correspondência a uma habilidade existente e que nenhuma revisão/intervenção manual seja necessária por parte do administrador ou desenvolvedor. Isso reduz o número de Frases sem correspondência no sistema.
Quando o Treinamento automatizado for ativado para seu inquilino, uma fase de usuário será associada automaticamente à habilidade se as seguintes condições forem atendidas:
A pontuação de confiança para uma frase de usuário em relação à habilidade está abaixo do Limite de confirmação definido para seu inquilino.
Nenhuma outra habilidade se enquadra no intervalo de proximidade definido para seu inquilino,
A resposta do usuário para a solicitação de confirmação é Sim.
Por exemplo:
Considere a seguinte configuração para seu inquilino:
O Limite de confirmação está definido como 0,75.
O intervalo de proximidade é 10%
O Treinamento automatizado está Ativado.
Um usuário solicita “Senha obrigatória“ na Luma. Existe uma habilidade “Redefinição de senha para Outlook“ no sistema e a frase solicitada calcula uma pontuação de confiança de 0,70 em relação à habilidade. Se nenhuma outra habilidade estiver disponível no intervalo de proximidade (entre 0.65 a 0,75) e o usuário confirmar a habilidade para execução, a frase será associada à habilidade “Redefinição de senha para Outlook“ automaticamente.
Consulte Definições de NLP para obter mais detalhes sobre configurações.
Para ativar o Treinamento automatizado, siga este procedimento:
Vá para Bot → Configurações → Definições de NLP → guia Desambiguação.
Role até Definições de confirmação.
Alterne a opção Automatizar treinamento com respostas de usuário e defina como Ativo.
Clique em Salvar para salvar as alterações.
Quando a opção Treinamento automatizado estiver ativada, as respostas positivas do usuário à mensagem de confirmação da habilidade adicionam a frase de usuário à habilidade. Isso aprimora o Aprendizado de máquina para o mecanismo de NLP.
A atividade Criar e publicar é necessária para que as alterações entrem em vigor.