Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

  • A mudança seja classificada usando um tipo de alteração apropriado e processada por meio de um fluxo de trabalho desse tipo de alteração.
  • A mudança seja enviada por meio de um processo de aprovação de mudanças apropriado, específico ao tipo de alteração.
  • A mudança seja implementada de acordo com um processo definido; com tarefas para verificar se todos os aspectos da mudança são implementados.
  • A implementação de mudança é analisada para garantir que os riscos de negócios gerais sejam minimizados. A implementação de mudanças também garante que a mudança seja registrada em todos os sistemas relacionados antes do fechamento.  

O CA O ServiceAide Cloud Service Management fornece seis fluxos de trabalho do processo de gerenciamento de mudanças predefinidos:   

...

  1. Quando uma requisição de mudança é gerada, de acordo com as condições de correspondência, os critérios de entrada são verificados para atribuir a solicitação. Por padrão, a solicitação é atribuída ao grupo de Gerenciamento de mudanças, quando nenhuma condição é atendida.
  2. O grupo de coordenação da release avalia a solicitação. Um plano é criado para implementar a solicitação e atribui-la ao CAB (Change Advisory Board – Comitê Executivo de Alterações) para aprovação.
  3. Em caso de aprovação pelo CAB, as seguintes etapas são executadas:
    1. Iniciar atividade de criação – Conector SSH: inicia o script de criação para criar o pacote de software da release.
    2. Verificar status de criação – Script do conector SSH: verifica se o script de criação foi executado com êxito. Se a criação falhar, registre a criação e feche a solicitação com exceções. 
    3. Iniciar a atividade de teste – Conector SSH: chama os scripts de teste para verificar se o pacote de software funciona adequadamente. 
    4. Verificar status de execução do teste – Conector SSH: verifica se o teste foi bem-sucedido. Se o teste falhar, execute o plano de backup ou atualize como falha de teste e feche a solicitação com exceções. 
    5. Iniciar implementação – CA – ServiceAide Release Automation: chama o script de implantação para implementar o pacote.
    6. Recuperar status da release do CA do ServiceAide Release Automation: reúne as informações da release do aplicativo de automação de release. 
      Observação: se a implementação falhar, execute o plano de retrocesso e feche a solicitação com exceções.
  4. A solicitação é implementada e validada quanto à integridade. A requisição de mudança é fechada.