The following macros are not currently supported in the header:
  • style

Gerenciamento de projetos de TI

Esta seção descreve as funções de gerenciamento de projetos disponíveis com este produto. As informações desta seção destinam-se aos usuários que têm privilégios de administrador ou de analista no ServiceAide Cloud Service Management.

Este artigo contém os seguintes tópicos:

O ServiceAide Cloud Service Management permite combinar os processos do ITSM (IT Service Management – Gerenciamento de Serviços de TI) e ITPM (IT Project Management – Gerenciamento de Projetos de TI). Como resultado, você pode usar os processos do ITSM para gerenciar seus projetos. Da mesma forma, você pode usar seus processos de gerenciamento de projeto para gerenciar os serviços de TI.

Exemplo:

Considere o cenário em que a empresa deseja atualizar todos os computadores desktop da organização para a versão mais recente. Você pode criar uma requisição de mudança no ServiceAide Cloud Service Management para iniciar essa mudança. A equipe de TI responsável pela atualização pode criar um projeto no ServiceAide Cloud Service Management para gerenciar o processo de atualização, com base na sua requisição de mudança. A equipe usa esse projeto para planejar e executar o processo de atualização. No processo, sua organização pode usar seus processos de ITSM e ITPM para executar a requisição de mudança.

A Central de projetos

A funcionalidade Gerenciamento de projetos de TI é fornecida por meio do espaço de trabalho Central de projetos no ServiceAide Cloud Service Management. Para obter uma visão geral deste espaço de trabalho, consulte Visão geral - Espaço de trabalho da central de projetos.

Você usa o espaço de trabalho Central de projetos para executar as seguintes tarefas:

A funcionalidade ITPM também está integrada aos espaços de trabalho Central de tickets e Gerenciamento de configurações. Essa integração ajuda você a relacionar tickets e ICs a projetos relevantes e rastrear suas dependências. Para obter mais informações sobre como usar os recursos de ITPM, consulte os seguintes tópicos:

Ativar o Gerenciamento de projetos de TI

Você pode ativar ou desativar a funcionalidade de gerenciamento de projetos para um determinado slice, configurando um valor apropriado para o parâmetro de configuração do slice, denominado ENABLE_IT_PROJECT_MANAGEMENT. Com esse parâmetro ativado, os proprietários do projeto e os integrantes da equipe podem usar a funcionalidade Gerenciamento de projetos de TI.

Siga estas etapas:

  1. Efetue logon no aplicativo como administrador.
  2. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Parâmetros de configuração
  3. Na coluna Nome do parâmetro, selecione o parâmetro ENABLE_IT_PROJECT_MANAGEMENT.
    Observação: clique no cabeçalho Nome do parâmetro na tabela para classificar a lista de Nomes de parâmetros. Em seguida, clique no botão Avançar para navegar para o parâmetro ENABLE_IT_PROJECT_MANAGEMENT. Você também pode usar a caixa de pesquisa para localizar o parâmetro.
  4. Na seção Valor do parâmetro, clique em Sim.
    Observação: o valor padrão desse parâmetro é Sim. Para desativar o recurso de gerenciamento de projetos, defina este parâmetro como Não.
  5. Clique em Aplicar mudanças.

© 2017 ServiceAide 1-650-206-8988 http://www.serviceaide.com info@serviceaide.com