The following macros are not currently supported in the header:
  • style

Administração de automação

O recurso de automação no ServiceAide Cloud Service Management ajuda a automatizar os fluxos de trabalho e processos ITSM. Você pode usar esse recurso para:

  1. Automatizar fluxos de trabalho ITSM em sua organização
  2. Facilitar as transações de dados automatizadas que estão relacionadas aos fluxos de trabalho de tickets entre o ServiceAide Cloud Service Management e sistemas externos
  3. Executar ações de fluxo de trabalho nos tickets por meio de fluxos de trabalho automatizados
  4. Rastrear a utilização dos fluxos de trabalho automatizados e os recursos que são salvos da automação.
  5. Criar seus próprios conectores de aplicativos. Use o recurso Conector de aplicativos para configurar os conectores para aplicativos externos que oferecem suporte a APIs ReST. 

Como automatizar fluxos de trabalho

Para automatizar um fluxo de trabalho, execute as seguintes tarefas:

Configurar conectores e credenciais

 O ServiceAide Cloud Service Management usa conectores para acessar o sistema externo onde as tarefas de automação são executadas.  Como parte dessa etapa:

  1. Configurar conectores
    1. Conectores predefinidos: o ServiceAide Cloud Service Management fornece conectores predefinidos integrados para aplicativos externos comuns.
    2. Conectores de aplicativo: você também pode criar seus próprios conectores personalizados para aplicativos externos. Ao usar o Conector de aplicativo, você pode conectar o ServiceAide Cloud Service Management a qualquer aplicativo externo compatível com APIs ReST. 
  2. Defina as credenciais que cada conector necessita para estabelecer conexão com os sistemas externos.
  3. Defina as operações ou tarefas que cada conector executa.
    O ServiceAide Cloud Service Management fornece conectores internos para aplicativos externos comuns. Também é possível criar seus próprios conectores personalizados
  4. (Opcional) Configurar o servidor de ponto de presença: o ServiceAide Cloud Service Management requer um servidor de ponto de presença para se conectar a alguns dos seus sistemas locais. Caso planeje usar esses sistemas, Instalar o servidor de conectividade local.

Criar o fluxo de trabalho

Como parte dessa etapa, defina as tarefas que os fluxos de trabalho automatizados executam. Você pode usar um dos fluxos de trabalho internos ou pode criar seu próprio fluxo de trabalho. Você também pode usar os modelos internos para a criação de fluxos de trabalho. Em geral, cada fluxo de trabalho é um conjunto de tarefas específicas do conector, de ações com base em script e de temporizadores de espera. Para obter mais informações, consulte Como criar um fluxo de trabalho

Publicar o fluxo de trabalho

Use o catálogo de solicitações para disparar um fluxo de trabalho ou chamá-lo da Biblioteca de fluxos de trabalho.

Adicionar fluxos de trabalho de automação para processar fluxos no Criador de processos

É possível usar os fluxos de trabalho criados na biblioteca de fluxos de trabalho durante a criação de fluxos de trabalho do processo no Criador de processos. Para obter mais informações, consulte Usar etapas de automação.

Exemplos de cenários de automação

Aqui estão alguns exemplos de fluxo de trabalho para ajudá-lo a entender como é possível usar a automação em sua organização:

  • O usuário final cria um item do catálogo de solicitações. O item do catálogo de solicitações aciona um fluxo de trabalho para provisionar uma nova instância no EC2 ou criar uma máquina virtual no host VMware ESX. Este fluxo de trabalho atualiza automaticamente o banco de dados de ativos. O fluxo de trabalho também atualiza o ticket com as informações de ativos e notifica o usuário por meio de um email.
  •  Automatizar operações de rotina Amazon, como iniciar instância, interromper instância, reiniciar instância, criar instância e encerrar instância. Você também pode executar tarefas tais como criar ativos, criar itens de configuração, atualizar tickets de mudança. 
  •  Automatizar operações de rotina VMware como Criar VM, Excluir VM e Clonar VM. 
  • O conector de aplicativos de verificação de garantia Dell permite se conectar ao suporte da Dell e recuperar informações de garantia de um ativo.

Esta seção contém os seguintes tópicos:

 

 

 

 

© 2017 ServiceAide 1-650-206-8988 http://www.serviceaide.com info@serviceaide.com