The following macros are not currently supported in the header:
  • style

Gerenciamento e administração de ativos

O ServiceAide Cloud Service Management ajuda a gerenciar todos os aspectos dos ativos de TI em sua organização. Neste contexto, os ativos incluem todos os elementos de software e hardware encontrados no ambiente. Por exemplo, servidores, laptops, desktops, máquinas virtuais, sistemas operacionais e outros ativos que são implantados na rede.

Esta seção ajuda a entender como preencher o repositório de ativos, gerenciá-lo e usá-lo para o gerenciamento de serviços.    

É recomendável que você siga um processo de controle de alterações para quaisquer modificações em seus ativos para impedir atualizações não autorizadas em sua infraestrutura. Por exemplo, em uma requisição de mudança, relacione o ativo à mudança e use os tickets de tarefa e aprovações de mudanças para gerenciar as atualizações dos ativos. Nas fases de aprovação, certifique-se de que as aprovações de mudança apropriadas sejam recebidas antes de modificar um ativo. As tarefas relacionadas à requisição de mudança devem ser atribuídas aos grupos necessários ou indivíduos somente após a aprovação, para garantir que os procedimentos apropriados estejam sendo seguidos para atualizações do ativo.

É possível controlar as atualizações para ativos usando relatórios avançados. É possível executar relatórios para obter uma lista de todos os ativos que foram recentemente modificados ou adicionados em sua infraestrutura. Em seguida, é possível comparar esses relatórios com as requisições de mudança abertas e assegurar que todas as atualizações feitas pela detecção ou por outros métodos tenham aprovações de ativas.

© 2017 ServiceAide 1-650-206-8988 http://www.serviceaide.com info@serviceaide.com