The following macros are not currently supported in the header:
  • style

Criar e gerenciar disparadores de tarefas

Este artigo contém os seguintes tópicos:

                   

Um disparador executa automaticamente conforme programado e cria uma tarefa de plano de fundo para a atividade periódica. O administrador pode configurar os disparadores para atividades recorrentes no aplicativo. Por exemplo, é possível usar um disparador para fechar tickets automaticamente. A maioria dos disparadores é interna e programada por padrão. É possível ativar ou desativar e programar ou cancelar a programação de disparadores existentes. Depois de ativar um disparador de tarefas, ele inicia uma tarefa específica em um horário especificado e depois de um determinado intervalo.

Considerações

  • Um nome de disparador deve ser exclusivo.
  • É possível especificar o fuso horário, a data e a hora para iniciar e interromper o disparador de tarefas. Também é possível especificar a frequência de recorrência para o disparador de tarefas.
  • É possível selecionar a frequência de recorrência da lista ou criar uma expressão personalizada para ela.
  • Os disparadores de tarefas já são programados por padrão. É possível ativá-los. Se um disparador estiver ativado, é possível programar ou cancelar sua programação. O aplicativo cria uma tarefa de disparador quando você programa um e ele é excluído quando você cancela a programação de um disparador.
  • Programe manualmente as Mensagens de retransmissão por telefone e Acompanhar e monitorar as respostas de mensagens para configurar as ações de notificação externa.
  • Certifique-se de que a duração de uma tarefa programada para ser executada (expressão Cron) seja menor que o valor de limite mais baixo ao configurar as tarefas do disparador. Por exemplo, se o menor valor de regra de limite for 10 minutos, a tarefa deve ter uma expressão Cron de 2 ou 3 minutos. Esse valor permite a retransmissão em tempo da notificação, a recepção da resposta e a aplicação da ação do fluxo de trabalho apropriado.

Não é possível criar um tipo de tarefa para um disparador. No entanto, é possível selecionar um tipo de tarefa existente para o disparador. A tabela a seguir descreve os tipos de tarefa disponíveis:

 

NOME DA TAREFADESCRIPTION
Disparador de açõesChama os scripts de ação ou grupos de ação por meio do mecanismo de integração do XML ou por meio de chamadas diretas.
Fechamento automático de ticketsFecha os tickets automaticamente.
Processo de fundo de aprovação de mudançasExecuta processos em segundo plano relacionados ao fluxo de trabalho de aprovação da mudança.
Limpeza do discoExecuta a limpeza em lote de arquivos temporários das pastas dedicadas ao armazenamento desses arquivos.
Gerar relatório programadoCria relatórios programados e os distribui para os destinatários predefinidos como um anexo de email.
Destinatário da mensagemEssa tarefa recupera as mensagens de email armazenadas em um servidor IMAP. Essas mensagens são processadas pelo aplicativo para a criação de novos casos de suporte com base nas novas solicitações de suporte enviadas por email.
Entrega da notificaçãoEnvia notificações por email aos destinatários apropriados sondando a fila de emails de saída.
Provedor da caixa de correio de sondagemFornece a semântica de processamento com base em sondagem aplicada a caixas de correio IMAP, bifurcando tarefas filho separadas (para cada caixa de correio associada ao slice de um inquilino) que são executadas em paralelo e processam novas mensagens.
Processar as programações de avaliações sobre o serviçoGera as notificações por email que devem ser enviadas aos clientes de todas as programações ativas para obter comentários sobre o serviço.
Retransmissão de mensagens por telefoneEnvia ou entrega mensagens a um destino individual ou um "grupo", o qual consiste em um conjunto predefinido de destinos no grupo simultaneamente para aceitação ou confirmação dos destinatários.
Chamador de tarefas programadasChama uma tarefa programada predefinida, executando o componente de tarefa do processo associado quando o horário de ativação é atingido em conformidade com a diretiva programada configurada.
Monitoramento de conformidade com o nível de serviçoMonitora se as métricas de desempenho de nível de serviço obtidas estão em conformidade com as metas de desempenho especificadas nos SLAs.
Monitor da sessãoEssa tarefa atualiza o último URL acessado e a hora para os usuários conectados.
Executor do SQLExecuta uma instrução DML do SQL associada ao disparador que aciona essa tarefa no banco de dados específico.
Executor do SQLExecuta uma instrução DML do SQL associada ao disparador que aciona essa tarefa no banco de dados específico.
Rastrear e monitorar respostas de mensagensRastreia as respostas fornecidas após o recebimento escolhendo uma opção de um menu predefinido de um destino (dispositivo).


Criar disparadores de tarefas

Siga estas etapas:

  1. Vá para GERENCIAR, ADMINISTRAÇÃO, Ferramentas, Configuração do slice e clique na guia Disparadores de tarefas.
    É exibida uma lista de disparadores de tarefas existentes. Essa lista inclui os disparadores de tarefas adicionados por padrão ou por um administrador. Você pode adicionar mais disparadores clicando no botão Criar.
  2. Clique em Ativar para ativar um disparador e clique em Programar para programar um disparador. 
  3. Clique em Criar para criar um disparador. 
  4. Selecione o Tipo de tarefa, Prioridade, Hora de início, Hora de término e Fuso horário.
    Observação: o Slice é um campo somente leitura. O campo Expressão Cron especifica a frequência da tarefa de disparador. É possível selecionar a frequência de disparadores de tarefas cron em minutos, horas e meses. Também é possível criar uma expressão personalizada. Por exemplo, digite 0 0/3 * * *? para 3 minutos.
  5. Clique em Aplicar mudanças.          

© 2017 ServiceAide 1-650-206-8988 http://www.serviceaide.com info@serviceaide.com