- style
Configurar o atributo de pesquisa de serviço web
Este artigo contém os seguintes tópicos:
Como administrador, você pode configurar o atributo de pesquisa de serviço web. Você pode configurar o atributo para recuperar informações de um sistema externo e exibir no ticket. Por exemplo, você pode preencher os campos do ticket com as informações de hardware, como os dados de data de compra e da garantia armazenados em uma ferramenta CMDB.
Pré-requisitos
Antes de configurar o atributo de pesquisa de serviço web, certifique-se de que concluiu as seguintes tarefas essenciais:
- Ativar invocação de serviço web
- Selecione o tipo de ticket ao qual o Atributo de pesquisa de serviço web está associado.
Considerações
Duas operações de serviço web são configuradas:
Uma que retorna vários registros. Podemos chamá-la de operação do serviço web de lista. Mapeie a operação de serviço web de lista com o campo de serviço web de lista no atributo. Configure essa operação de serviço web para aceitar um dos parâmetros de entrada como uma sequência de caracteres de pesquisa. Os parâmetros são mapeados posteriormente para a pesquisa de serviço web.
Uma que retorna um único registro. Podemos chamá-la de operação do serviço web de detalhes. Mapeie a operação de Serviço web de detalhes com o campo Serviço web de detalhes. Os parâmetros de entrada para essa chamada de serviço web podem mapear para um ou mais campos preenchidos no serviço web de lista.
Configure o serviço web de lista e as operações de serviço web de detalhes, de tal forma que elas estejam relacionadas entre si.
Observação: para obter mais informações sobre como configurar as credenciais de serviço web e operações de serviço web, consulte Configurar os serviços web de saída.A operação de serviço web de lista recupera registros com base na sequência de caracteres de pesquisa que é fornecida na pesquisa.
Se a operação de serviço web de detalhes retornar vários campos, apenas o primeiro registro do resultado é exibido.
Ao configurar o mapeamento de entrada para os serviços web, você pode mapear até dez Campos de entidade de exibição. Os campos de exibição fornecem informações adicionais para a finalidade de referência, mas não são salvos no ticket. Os campos de exibição aparecem no campo personalizado de pesquisa de serviço web.
- Ao mapear um atributo de tipo de Data e hora, os valores são exibidos no ticket apenas para fins de referência. Os valores não são salvos no ticket.
- Você pode configurar o atributo de Pesquisa de serviço web somente para chamadas de serviço web SOAP e não para chamadas de serviço web RESTful.
- É possível inserir até 4.000 caracteres como uma sequência de caracteres de pesquisa no campo de pesquisa de um ticket.
A sequência de caracteres de pesquisa que você insere na pesquisa não será mantida no ticket. Quando você seleciona um registro do resultado da pesquisa, as informações relacionadas aparecem nos campos mapeados no ticket.
Os campos mapeados no ticket podem exibir até 4.000 caracteres dos valores retornados da pesquisa serviço web.
Configurar o atributo de pesquisa de serviço da web
É possível configurar o tipo de atributo Pesquisa de serviço web, como faria com qualquer outro atributo.
Para obter mais informações sobre a criação de atributos, consulte Criar e gerenciar atributos.
Configurar o campo personalizado com o atributo de pesquisa de serviço web
É possível associar o atributo Pesquisa de serviço web a um modelo de campo personalizado e exibi-lo em um ticket. Ao pesquisar o campo personalizado em um ticket, as informações recuperadas dos serviços web são exibidas em uma pop-up. Você pode configurar os dois campos a seguir para o campo personalizado de pesquisa de serviço web:
- Serviço web de lista: o serviço ajuda a recuperar os registros e exibir em uma grade no pop-up. É possível preencher o ticket com os campos mapeados no Serviço web de lista.
- Serviço web de detalhes (opcional): o serviço ajuda a recuperar as informações para cada registro buscado pelo Serviço web de lista. As informações que o Serviço web de detalhes recupera não são preenchidas no ticket.
Observação: somente os primeiros 25 registros recuperados do sistema externo são exibidos no campo personalizado.
Para obter mais informações sobre a criação de modelos de campo personalizado, consulte Criar e gerenciar modelos de campo personalizado.
Mapear campos personalizados com serviços web
Depois de criar os campos personalizados, mapeie-os com ambos os serviços web. Você pode seguir esse exemplo para mapear os campos personalizados.
Se a resposta do serviço web for como mostrado neste exemplo:
Então, os mapeamentos de campo para os Campos de exibição e os Campos do ticket para ambos os serviços web apontam para os atributos obrigatórios.
- Campo de exibição 1: /resultado/registro/atributo1
- Campo de ticket/personalizado: /resultado/registro/atributo3
Consulte as notações de XPath padrão para obter mais detalhes.
Observação: para passar a sequência de caracteres de pesquisa para o serviço web de lista, mapeie o atributo de pesquisa de serviço web para o parâmetro de serviço web necessário.
Práticas recomendadas para a configuração de atributos de pesquisa de serviço web
- Para validar a operação de serviço web criada para um serviço web de lista, use um ticket fictício. Ao usar um ticket para validar a operação do serviço web, o ticket é atualizado com as informações mapeadas. Não use um ticket válido para essa finalidade.
- Adicione os campos de tickets personalizados mapeados abaixo de um cabeçalho de seção única. Os usuários podem facilmente detectar valores mapeados a partir do serviço web quando eles são exibidos sob uma único seção.
© 2017 ServiceAide 1-650-206-8988 http://www.serviceaide.com info@serviceaide.com