- style
Gerenciar o acesso de usuário
O ServiceAide Cloud Service Management oferece as seguintes formas de controlar o acesso do usuário:
Gerenciar o acesso por meio de licenças
É possível restringir o acesso com base no tipo de licença. É possível controlar o acesso e as ações que estão disponíveis para o usuário final no aplicativo. Você pode atribuir um dos seguintes tipos de licença ao usuário:
- Licença fixa – Esta licença permite acessar a interface normal do agente/administrador do aplicativo. Com uma licença fixa, você pode acessar o conjunto completo de recursos disponíveis no aplicativo. O administrador do aplicativo controla os recursos e as funcionalidades disponíveis para uma licença fixa, atribuindo permissões.
- Uma licença fixa é vinculada a um indivíduo específico.
- As licenças fixas são ideais se você precisa acessar o aplicativo sempre.
- Licença de usuário de autoatendimento – Esta licença permite acessar a interface de usuário de autoatendimento do aplicativo. Como Usuário de autoatendimento, você normalmente tem uma interação limitada com o aplicativo. Você usaria recursos como:
Registrar suas próprias solicitações
Exibição do status das solicitações registradas
Pesquisando informações armazenadas no aplicativo
Exibir informações que foram publicadas para você.
- Licença flutuante – Esta licença permite acessar a interface normal do agente/administrador do aplicativo. Com uma licença flutuante, você pode acessar o conjunto completo de recursos disponíveis no aplicativo. O administrador do aplicativo controla os recursos e as funcionalidades disponíveis para uma licença flutuante, atribuindo permissões.
- Uma licença flutuante não está vinculada a um determinado usuário. Esta licença é aplicada como uma licença de usuário simultânea. Normalmente, o número de usuários seria maior que o número de licenças flutuantes compradas. Uma licença flutuante permite que um número fixo de usuários efetue logon no aplicativo em um determinado momento.
- O número de usuários que podem acessar o aplicativo de uma vez é igual ao número de licenças flutuantes.
As licenças de autoatendimento também são como as licenças flutuantes. Esta licença também permite que vários usuários acessem o aplicativo de uma vez, conforme o número de licenças de autoatendimento. No entanto, diferentemente da licença de autoatendimento, os usuários com uma licença flutuante têm acesso à interface principal do aplicativo.
Observação: uma licença flutuante está disponível apenas para os usuários que migraram para o ServiceAide Cloud Service Management do Nimsoft Service Desk.
- Licença de serviços web – Use esta licença quando deseja configurar um cliente de serviços web para interagir com o ServiceAide Cloud Service Management. O cliente de serviços web pode ser usado para chamar as funções suportadas do aplicativo.
Gerenciar o acesso por meio de permissões
Como administrador do aplicativo, é possível atribuir permissões a recursos específicos. É possível definir qual usuário, grupo de suporte ou função pode acessar qual recurso do aplicativo. Além dos três grupos de suporte padrão a seguir, é possível criar seus próprios grupos de suporte e gerenciar permissões.
Autoatendimento: inclui todos os usuários com uma licença de autoatendimento.
Público: inclui todos os usuários com uma licença fixa ou flutuante.
Administração: inclui o usuário designado como administrador ao configurar a instância do aplicativo. É possível adicionar contatos a esse grupo.
Por exemplo, o grupo de suporte não pode acessar um modelo de comunicação, modelo de ticket, ação de fluxo de trabalho ou relatório. Os contatos desse grupo de suporte também não podem usar o modelo de comunicação, modelo de ticket, fluxo de trabalho ou ação de relatório.
Considerações
- Se atribuir permissões ao grupo público, todos os contatos, exceto os usuários de autoatendimento, obtêm as permissões.
- Um contato obtém acesso a todos os formulários administrativos e registros quando ele se torna integrante do grupo de administração.
- A interface não está acessível a um usuário de autoatendimento. Mesmo se você atribuir itens de navegação e ações de fluxo de trabalho extras a um usuário de autoatendimento, o usuário não poderá executar as ações.
Gerenciar o acesso por meio de menus de navegação e barras de ferramentas
É possível controlar o acesso a formulários administrativos, espaços de trabalho, menus de navegação e barras de ferramentas do aplicativo a contatos, grupos de suporte e funções. Você tem a flexibilidade de gerenciar as ações de fluxo de trabalho que um usuário, grupo de suporte ou função pode executar. Para obter mais informações, consulte Gerenciar o acesso a menus de navegação e espaços de trabalho.
Gerenciar o acesso por meio da segurança com base na organização
Você pode limitar o acesso do usuário aos registros relacionados à sua organização. Para obter mais detalhes sobre a segurança com base na organização, consulte Ativar a segurança com base na organização.
Efeito do status do registro sobre sua disponibilidade
Cada entidade ou registro de aplicativo tem um status associado que determina a disponibilidade da entidade. As entidades com um status Ativo estão disponíveis apenas para os usuários. Por exemplo, os registros como atributos, grupos de feriados, grupos de suporte, modelos de ticket e modelos de comunicação ficam inativos. Eles não são excluídos diretamente do aplicativo. Alguns registros, como artigos de conhecimento e pesquisas de avaliações sobre o serviço têm um estado associado. Esses registros não são acessíveis para os usuários até que eles estejam em um estado de rascunho.
Artigos relacionados
© 2017 ServiceAide 1-650-206-8988 http://www.serviceaide.com info@serviceaide.com